Empreendedorismo

Empreendedorismo: Confira a lista dos KPIs mais importantes para sua empresa

Como há uma quantidade elevada de informações presentes no mundo dos negócios, é fundamental conhecer melhor as características dos KIPs, e como podem ser aplicados em sua companhia.

10 Fev 2023 - 17h00 | Atualizado em 10 Fev 2023 - 17h00
Empreendedorismo: Confira a lista dos KPIs mais importantes para sua empresa Lorena Bueri

O KPI (Key Performance Indicator), é um indicador de chave de desempenho, tendo como principal função medir o desempenho de uma empresa ou os resultados de uma estratégia, podendo ser aplicado no site do negócio, no time de vendas, em uma campanha de promoção ou até mesmo em lançamento de um produto.

Como há uma quantidade elevada de informações presentes no mundo dos negócios, vários indicadores podem ser calculados para a melhoria no sucesso do empreendimento. Sendo assim, é fundamental conhecer melhor as características dos KIPs, e como podem ser aplicados em uma companhia.

Para mensurar os resultados da sua empresa, trouxemos alguns KPIs e suas funções. Confira:

KPIs Financeiros


KPIs Financeiros (Foto:Reprodução/Pinterest)


Eles consistem em importantes indicadores para medir e avaliar a saúde financeira da companhia. Com ele, você consegue elaborar estratégias de crescimento. Lembrando que, a saúde financeira de um negócio é primordial para a realização de suas atividades. Confira dois dos principais KIPs financeiros:

Ticket médio

Ligado diretamente ao valor médio das vendas efetuadas, o ticket médio ajuda os gestores a aperfeiçoarem as ações de marketing. Para realizar o cálculo, é necessário saber o faturamento total de um período e dividí-lo por vendas realizadas no mesmo período ou pela quantidade de novos clientes.

Taxa de inadimplência

Ela ajuda a companhia a saber quantos clientes pagam suas faturas em dia e quantos levam em torno de 90 a 180 dias de atraso. É importante manter uma taxa alta, já que reflete menos contas vencidas, e, além disso, um índice com valor baixo mostra que a organização está com dificuldade de receber de seus clientes, o que pode causar adversidades financeiras.

Para encontrar a taxa, você precisa seguir a seguinte fórmula: contas a receber correntes = (total de contas a receber – contas a receber vencidas) / total de contas a receber

KIPs Comerciais


KIPs Comerciais (Foto:Reprodução/Pinterest)


Desempenham o papel de ajudar na análise do desempenho e nos resultados das vendas feitas em ambientes virtuais e físicos. Abaixo, separamos dois daqueles que podem te ajudar.

Taxa de cancelamento

Ela serve para mostrar a quantidade de pessoas que deixaram de adquirir de alguma forma um produto ou serviço em seu estabelecimento. Para saber o resultado, é só somar o total de clientes que interromperam ou cancelaram o serviço, dividir pela quantidade de clientes ativos e multiplicar por 100.

Quantidade de atividades executadas

Um dos melhores meios para se manter ativo com os consumidores é interagindo. Para isso, é importante manter um número X de e-mails encaminhados, a quantidade de ligações realizadas, interações nas redes sociais. Assim, é construído um bom caminho lucrativo para realizações de vendas.

KPIs de Marketing


KPIs de Marketing (Foto:Reprodução/Pinterest)


Há diversos KPIs que permitem melhores resultados das estratégias de marketing para serem aplicadas em seu negócio. A quantidade de assinantes do blog e newsletter é uma maneira eficiente de certificar suas estratégias e se está alcançando bons resultados. Outros KPIs, são as interações nas redes sociais: é necessário atenção na quantidade de curtidas nos posts, compartilhamentos e comentários realizados nas páginas. Por último, a taxa de conversão, que corresponde ao número de visitantes que entra em contato com sua empresa por meio da estratégia de marketing.

Para alcançar o sucesso de uma organização, é necessário que se tenha profissionais capacitados para atender as necessidades dos seus clientes. Por isso, é fundamental manter em sua organização um programa de treinamento e capacitação. Assim, a empresa cresce diante de seus investimentos externos e internos, tornando o processo mais eficiente.

Foto Destaque:Confira a lista dos KPIs mais importantes para sua empresa:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo