Empreender na Prática

Empreendedorismo: Como posicionar sua empresa nas redes sociais

Estar nas redes sociais é essencial para grandes, médias e pequenas empresas. Saiba como ter um bom posicionamento de marca no mundo digital e ganhar fidelidade com os clientes.

3 min de leitura
19 Nov 2022 - 15h00 | Atualizado em 19 Nov 2022 - 15h00

Com o mundo cada vez mais digital, houve uma mudança na estrutura das empresas e negócios. O aumento de consumo pela internet, e a busca por produtos e informações, fez o desenvolvimento dessas plataformas se tornarem essenciais no empreendimento. Assim, a internet se tornou um ambiente fértil para a divulgação de serviços e produtos.

A necessidade dessas empresas se comunicarem com seus clientes é um dos principais motivos de ligar o seu empreendimento as redes sociais, tornando mais eficaz a presença digital com o público. Segundo levantamento da RD Station, o Brasil tem mais de 171 milhões de usuários ativos nas redes, um número que aumenta mais a cada ano.


Como posicionar sua empresa nas redes sociais (Foto:Reprodução/Pinterest)


Qual melhor rede social para sua empresa?

Segundo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), algumas perguntas devem ser realizadas na hora de selecionar a plataforma ideal para o seu negócio, como: meu público-alvo tem o mesmo perfil daqueles que utilizam essa rede social? O perfil da minha empresa se encaixa nessa plataforma? Posso divulgar meus produtos nessa rede? Essa plataforma comporta a estratégia de atuação da minha empresa?

Ao responder e identificar a familiaridade das redes sociais com as respostas, o trabalho deve ser feito considerando os seguintes aspectos: oferecer conteúdo relevante para o seu público alvo, desenvolver uma linguagem alinhada à rede, estabelecer objetivos, e investir em estratégia de marketing, que pode ser contratada por uma empresa terceirizada, apostando em uma divulgação eficaz e em um visual chamativo e conectado com o público-alvo.  

Um dos países com maior tempo diário gasto em redes sociais é o Brasil. Estima-se uma média por usuário, de 3 horas e 49 minutos nas redes sociais como: facebook, instagram, youtube e tiktok. O investimento nas redes com um perfil comercial pode ser uma ótima opção para seu empreendimento. Segundo a pesquisa realizada pela RD Station, 61,5% das pessoas com acesso à internet procuram por informações sobre produtos e marcas nesses aplicativos.

Para se ter sucesso na sua estratégia de marketing digital, é essencial a comunicação com o público. Pesquisar se sua persona se encaixa no perfil e conhecer cada rede social é um dos quesitos principais para acertar na hora de investir.

FotoDestaque: Como posicionar sua empresa nas redes sociais:Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo