Cinema/TV

Emmy Internacional 2022: saiba mais sobre a premiação do evento!

A cerimônia de entrega das estatuetas neste ano contou com a presença das atrizes brasileiras Letícia Colin, acompanhada do marido Michel Melamed, e Taís Araújo no tapete vermelho.

22 Nov 2022 - 11h10 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 11h10
Emmy Internacional 2022: saiba mais sobre a premiação do evento!  Lorena Bueri

A 50ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios do Emmy Internacional 2022, aconteceu na noite desta segunda-feira (21), em Nova York. O prêmio concedido pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas em reconhecimento às melhores produções do ano produzidas e exibidas fora dos Estados Unidos, contou com a presença das atrizes brasileiras Taís Araújo e Letícia Colin na festa. 


Publicação de agradecimento da atriz em seu perfil @leticiacolin (Reprodução/Instagram).


O diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares, foi responsável pelo discurso de abertura, desejando sorte aos indicados, além de comentar sobre o futuro da televisão: "Não temos ideia de quais tecnologias serão usadas para fazer televisão, mas de uma coisa eu sei: a televisão seguirá contando histórias onde a democracia, a diversidade e a justiça prevalecerão."

Cabe ressaltar que a Globo estava concorrendo em três categorias, "Melhor Atriz"  com Letícia Colin pela interpretação da personagem Amanda, na série original do Globoplay, "Onde está meu coração", "Melhor Novela" com "Nos Tempos do Imperador" exibida entre agosto de 2021 e fevereiro deste ano e "Melhor Documentário" com "O Caso Evandro", produção também do Globoplay, que aborda o desaparecimento e a morte do menino Evandro Ramos Caetano de seis anos, na pequena cidade de Guaratuba, litoral do Paraná, que chocou o país em 1992.  


A atriz Taís Araujo no tapete vermelho do Emmy Internacional @strikewoposes (Reprodução/Instagram).


O Brasil, mesmo estando muito bem representado, não recebeu a estatueta em nenhuma das categorias em que estava indicado. Letícia recebeu sua primeira indicação ao prêmio que ficou com a francesa Lou de Laâge pela atuação no filme "Le Bal Des Folles" (O Baile das Loucas, em português). Retratando a trajetória de Pedro II, a novela de época perdeu para o dorama "YeonMo", da Coréia do Sul (O Rei de Porcelana, em português). Por fim, o francês "Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre", ganhou na categoria de melhor documentário. Este ano, foram um total de 60 indicados de 23 países que concorreram em 15 categorias. 

Vencendo 7 das 15 categorias em que estava concorrendo, o destaque da premiação foi para o Reino Unido. Destaque também para as séries de TV americana, "Sex Education", foi escolhida como a Melhor Série de Comédia, "Vigil", para Melhor Série de Drama, e na categoria Filmes e Minisséries para TV, "Help"  foi a  produção vencedora. Veja abaixo a lista completa de vencedores do Emmy Internacional 2022:

Programação de arte: Freddie Mercury: The Final Act (Reino Unido)

Entretenimento não roteirizado: Love On The Spectrum (Austrália)

Melhor Atriz: Lou De Laâge, Le Bal Des Folles (França)

Comédia: Sex Education (Reino Unido)

Programa de horário nobre nos EUA em idioma estrangeiro: Buscando A Frida (EUA)

Documentário de esporte: Queen Of Speed (Reino Unido)

Infantil - Factual e entretenimento: My Better World (África do Sul)

Infantil - Produção com atores: Kabam! (Holanda)

Infantil - Animação: Shaun The Sheep: Flight Before Christmas (Reino Unido)

Novela: Yeonmo (Coreia do Sul)

Filmes e minisséries para TV: Help (Reino Unido)

Série de curta duração: Rurangi (Nova Zelândia)

Melhor Ator: Dougray Scott - Irvine Welshs Crime (Reino Unido)

Documentário: Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre (França)

Drama: Vigil (Reino Unido).

 

Foto Destaque: Cartaz da cerimônia 2022  Reprodução/Wikipédia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo