Notícias

Em reunião, Lula defende investimento no Sistema Único de Saúde

O Presidente eleito se reuniu com o Grupo Técnico (GT) da Saúde, e defendeu investimento em inovação no SUS. Lula ainda prometeu trazer de volta o Zé Gotinha e fazer do Brasil mais uma vez referência mundial em vacinação.

25 Nov 2022 - 14h36 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 14h36
Em reunião, Lula defende investimento no Sistema Único de Saúde Lorena Bueri

Faltando dois meses para assumir o cargo de Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de uma reunião por videochamada com o Grupo Técnico (GT) de Saúde do gabinete de transição governamental.

Durante o encontro, Lula defendeu investir em soluções criativas e inovadoras, além de também meios de melhoras para melhor atendimento aos cidadãos, como por exemplo, a lista de espera para atendimentos especializados.


Reunião em videochamada com o GT de saúde do gabinete de transição. (Foto: Reprodução/Gabinete de Transição)  


De acordo com a assessoria de imprensa de Lula, ele reafirmou que saúde não será vista como gasto, mas como investimento, em seu futuro governo. "não faltarão recursos para recuperar a área no país, especialmente políticas como o Programa Nacional de Imunização, desestruturado na gestão Bolsonaro", informa a equipe do presidente eleito em nota.

No Twitter, o futuro presidente falou no início da tarde sobre a reunião. Na publicação, promete "trazer de volta o Zé Gotinha e fazer do Brasil mais uma vez referência mundial em vacinação". Ainda segundo ele, o PNI sofreu nos últimos anos.




Participaram da reunião representantes de várias entidades da área da saúde, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Coas, o epidemiologista Pedro Hallal e cinco ex-titulares da pasta da Saúde: o senador Humberto Costa (PT-PE), o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), Arthur Chioro, José Gomes Temporão e José Agenor. Os quatro primeiros integram o Grupo Técnico de Saúde.

Os cinco ex-ministros encontravam-se na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Brasília durante o evento. Lula estava em São Paulo.

Foto destaque: Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva Reprodução/ Folha de S.Paulo

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo