Esportes

Em retorno ao Grêmio, Renato Portaluppi pede apoio da torcida para voltar à elite do futebol brasileiro

Ídolo como jogador e treinador, Renato volta ao Grêmio após ser demitido há um pouco mais de um ano, ele retorna com o desafio de confirmar o acesso do tricolor gaúcho à série A

05 Set 2022 - 20h40 | Atualizado em 05 Set 2022 - 20h40
Em retorno ao Grêmio, Renato Portaluppi pede apoio da torcida para voltar à elite do futebol brasileiro  Lorena Bueri

A história de Renato Portaluppi é longa e vitoriosa no Grêmio. O comandante volta a treinar a equipe gaúcha pela quarta vez, porém, ele retorna em uma situação bem delicada do que nas outras passagens. No frio do sul, o técnico se sentiu bem quente com a recepção calorosa da torcida tricolor em sua chegada na capital do Rio Grande do Sul.

Renato Gaúcho foi apresentado no CT Luiz Carvalho e comentou sobre a peleja que terá pela frente, que é a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Agora com 59 anos de idade, Portaluppi recebeu de Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, a camisa de número 7, aquela mesma que o agora técnico usou como atleta e ajudou o clube gaúcho a conquistar o Mundial de Clubes em 1983. Em sua primeira coletiva após a volta, Renato reforçou a grande ligação que possui com a instituição, entretanto pediu que a torcida apoie o time nesses últimos dez jogos que faltam para o encerramento da Série B e ainda disse que tem 100% de confiança no acesso.


Entrevista na íntegra da apresentação de Renato Portaluppi. (Vídeo: Reprodução/Grêmio-YouTube)


No decorrer da coletiva, Renato afirmou que conhece o Grêmio como a palma de sua mão, e que não irá faltar trabalho para poder voltar a elite do futebol, pois o objetivo maior além do acesso é dar alegria ao torcedor gremista. Portaluppi ainda disse que sua volta para o clube foi por conta do desafio de reerguer o tricolor e que o regresso para Série A será um presente de natal para os amantes do Tricampeão da Libertadores. Segundo o comandante, a força da torcida fará diferença nessa reta final.

A primeira passagem de Renato Gaúcho foi em 2010, quando ficou 1 ano no cargo, em 2013 o treinador voltou, porém não durou muito no cargo, mas sua última passagem (e mais vitoriosa) durou quase cinco anos, que foi de setembro de 2016 a abril de 2021. Neste período, Portaluppi foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores de 2017, fora a conquista de três campeonatos estaduais.

Renato Gaúcho chega para ocupar o lugar de Roger Machado, mandado embora na última semana após derrota para o Criciúma. A princípio, o contrato do treinador "BadBoy" é apenas de dois meses, mais precisamente até o final da Série B. O treinador terá 10 jogos para tentar ajudar o Grêmio a voltar para a elite. Neste momento, o tricolor está na terceira posição, com 47 pontos. A reestreia do comandante está prevista para o próximo domingo (11), contra o Vasco da Gama, na Arena gremista.

Foto destaque: Renato Portaluppi é apresentado no Grêmio. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo