Celebridades

Em programa ao vivo, Ana Maria Braga revela que já teve câncer de mama

Ana Maria Braga, falou sobre ter descoberto um câncer mama quando fez o autoexame e percebeu um nódulo da mama. Essa foi a primeira vez que Ana Maria revelou sobre ter enfrentado esse câncer.

28 Out 2022 - 15h56 | Atualizado em 28 Out 2022 - 15h56
Em programa ao vivo, Ana Maria Braga revela que já teve câncer de mama Lorena Bueri

A apresentadora do “Mais Você”, Ana Maria Braga, é um ícone da TV por suas receitas, carisma e mensagens motivacionais que faz nas manhãs. Há 23 anos no ar O “Mais Você” já passou por diversas mudanças, mas ainda contínua com a alma do programa, devido à Ana Maria Braga que mesmo passando por dificuldades e enfrentando quatro tipos de câncer, ainda continuou com seu bom humor.

Na quinta-feira (27) o programa estava concentrado em falar sobre câncer de mama e outros tipos que afetam as mulheres, devido ao Outubro Rosa, uma campanha para conscientizar sobre a importância de consultas e prevenção ao câncer. Enquanto conversava com os médicos convidados, os doutores Fernando Maluf e Antonio Buzaid, Ana Maria revelou que também já enfrentou um câncer de mama.

"Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também. Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, e olha que faço controles. Descobri tomando banho, quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás", disse ela sobre quando descobriu o tumor. "Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo”, continuou ela também ressaltando a importância das mulheres notarem quando algo não está certo em seu corpo.

Contudo, o doutor Antonio BUzaid, que já cuida de Ana Maria Braga, alertou para a importância do exame médico que pode mostrar com mais clareza se há realmente um nódulo. "No seu caso, ele (o tumor) era pequeno e superficial. O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. O ultrassom complementa e muito, mulheres abaixo de 50 anos. O autoexame ajuda, mas a mamografia é mais sensível", disse ele sobre o exame.


Ana Maria fala sobre a importância na prevenção do câncer (Reprodução/Twitter)


Além do câncer de mama, Ana Maria Braga enfrentou câncer de pele e um câncer no pulmão, além de tumores no reto e na virilha.

Foto destaque: Ana Maria Braga (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo