Celebridades

Em novo livro Bono Vox releva ter recebido ameaças de morte ao longo de sua carreira

Em seu novo livro de memórias, o vocalista do U2, Bono Vox, afirma que ele e sua banda receberam ameaças de morte do IRA, gângsteres irlandeses e de um grupo de extrema direita americano.

17 Out 2022 - 18h47 | Atualizado em 17 Out 2022 - 18h47
Em novo livro Bono Vox releva ter recebido ameaças de morte ao longo de sua carreira Lorena Bueri

O vocalista do U2, Bono Vox, revelou que, durante a sua carreira, recebeu inúmeras ameaças de morte do Exército Republicano Irlandês (IRA), gângsteres de Dublin e a extrema direita americana.

Segundo informações do jornal The Times, em seu livro de memórias a ser lançado em breve, o vocalista nascido em Dublin disse que figuras como Gerry Adams, o ex-líder do Sinn Fein, criticaram sua postura pró-paz.

Em Surrender: 40 Songs, One Story (Entregue-se: 40 Canções, Uma História, em tradução livre), Bono relembrou Adams dizendo que ele “cheira mal” depois que ficou claro que “a oposição do U2 aos paramilitares (de todos os tipos) custou ao IRA uma valiosa arrecadação de fundos nos EUA”.

Bono Vox, que falou pela primeira vez sobre seu livro de memórias para o The Times, escreve, no entanto, que foi informado por agentes especiais que sua esposa, a ativista Alison Hewson, era o alvo mais provável. O cantor de 62 anos, cujo nome verdadeiro é Paul Hewson, é casado desde 1982 e tem quatro filhos.


Bono Vox lançará, no próximo mês, livro de memórias. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ele também menciona uma descoberta na década de 1990 de que um “famoso líder de gangues em Dublin planejava sequestrar [suas filhas], que o pessoal [do gângster] estava vasculhando nossas casas há vários meses e desenvolveu um plano elaborado.”

Uma das músicas mais conhecidas do U2, Pride, uma homenagem a Martin Luther King, foi um dos motivos das ameaças recebidas pela banda. Enquanto visitavam o Arizona na década de 1980, os músicos se manifestaram contra a oposição do governador do estado a um dia em memória do líder dos direitos civis.

Bono disse ao Times que a “ameaça específica era que se Bono cantasse o verso sobre o assassinato de King, ele não chegaria ao final da música”. Ainda assim, a banda tocou a música, embora o vocalista tenha se ajoelhado durante o verso principal. “Percebi a gravidade da situação e fechei os olhos. Era uma possibilidade pequena, mas apenas no caso.”

O livro de memórias, que deve ser lançado no próximo mês, também explora a ascensão do U2 ao estrelado.

Foto Destaque: Bono Vox. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo