Notícias

Em livro, ex-chef relata reação curiosa da Rainha ao encontrar uma lesma em seu prato

A reação da monarca diante da presença de uma lesma em sua comida foi surpreendente, em livro, o ex-cozinheiro da família real relata este e mais outros episódios vividos em mais de 60 anos de serviço a realeza britânica.

18 Ago 2022 - 22h22 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 22h22
  Em livro, ex-chef relata reação curiosa da Rainha ao encontrar uma lesma em seu prato  Lorena Bueri

O cozinheiro aposentado Charles Oliver, trabalhou na cozinha da família real britânica por mais de 60 anos, recentemente ele lançou o livro Dinner at Buckingham Palace (Jantar no Palácio de Buckingham), onde relata momentos curiosos e nunca antes revelados durante os anos que foi cozinheiro da nobreza.  

Em um desses relatos, Charles revelou que a Rainha Elizabeth II e seu falecido marido, o Príncipe Philip, sempre faziam as refeições com um bloco de notas ao lado, para que quando necessário anotassem reclamações e críticas sobre a comida, as anotações depois eram reportadas ao chef da cozinha do palácio. 


 

Livro "Jantar no Palácio de Buckingham", do cozinheiro real aposentado Charles Oliver. Foto Reprodução: Amazon.


Durante uma das refeições, a Rainha teria reagido de maneira um tanto quanto curiosa e diferente ao ver o prato que estava sendo servido, a monarca havia se deparado com uma lesma. Ao recolher os pratos, os funcionários teriam achado um papel amassado com restos do molusco, acompanhado de um bilhete com os dizeres: “Encontrei isso aqui na salada, vocês poderiam comer?".  

Os relatos da reação da Rainha dados por Charles foram reproduzidos pela OK! Magazine. Até agora nenhum integrante da família real ou algum representante se pronunciou sobre o assunto e nem sobre o livro do ex-cozinheiro real. 

Elizabeth Alexandra Mary, a Rainha Elizabeth II do Reino Unido, ocupa a principal posição do trono real inglês há 70 anos, foi coroada em junho de 1953, a Rainha de 96 é viúva do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, falecido em 2021 aos 99 anos. A monarca é a única a celebrar o Jubileu de Platina, por seus 70 anos de reinado, em fevereiro deste ano. 

A partir do dia 12 de junho ela passou a ocupar o segundo lugar dos reinados mais longos da história, ficando atrás somente do Rei Luís XIV, da França que reinou por 72 anos e 100 dias, ela tem também o título de monarca mais idosa de todos os tempos.  

A Rainha é mãe de Anne, Princesa Real, André, Duque de Iorque, Eduardo, Conde de Wessex e de Charles, Príncipe de Gales, seu sucessor na linha de sucessão do reinado britânico.  

Foto Destaque: Rainha Elizabeth tem reação curiosa ao se deparar com animal em sua comida. Reprodução: IstoÉ Dinheiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo