Esportes

Em jogo sem gols, Uruguai e Coreia do Sul empatam na estreia do grupo H

Apesar de ter botado duas bolas na trave, uruguaios não conseguiram furar o bloqueio coreano, que também tiveram oportunidades de vencer a partida. No final, mais um 0a0 no Mundial do Qatar.

24 Nov 2022 - 14h16 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 14h16
Em jogo sem gols, Uruguai e Coreia do Sul empatam na estreia do grupo H Lorena Bueri

E o quarto 0a0 na Copa do Mundo no Qatar veio na manhã desta quinta-feira (24). Uruguai e Coreia do Sul não saíram do empate, na estreia do grupo H do Mundial.

A seleção uruguaia chegou para a partida com os seus destaques Luis Suárez, Darwin Núñez e Federico Valverde na equipe titular, e, além disso, contava com jogadores experientes no banco de reservas como o atacante Edinson Cavani e o meio-campo Arrascaeta, muito conhecido dos brasileiros, por jogar no Flamengo.


Arrascaeta não entrou durante o empate do Uruguai com a Coreia do Sul. Reprodução/Twitter


Já do lado Coreano, o principal destaque da equipe era o ponta esquerda Son, que joga no Tottenham da Inglaterra, e que poderia dar muito trabalho para o sistema defensivo uruguaio.

Quando a bola rolou no estádio Education City, o que se viu foi um equilíbrio na partida, e com nenhuma equipe se sobressaindo sobre a outra. Aos 18, após belo lançamento de Giménez para Valverde, o meio campo chegou chutando e por pouco não abriu o placar na partida.

Entretanto, quem chegou perto de abrir o placar no primeiro tempo foi a Coreia do Sul. Aos 33, após boa troca de passes, o centroavante coreano Hwang, sozinho na pequena área, perdeu a principal chance dos asiáticos na partida, levando muito perigo ao gol uruguaio. O Uruguai ainda respondeu no final do primeiro, colocando uma bola na trave com o zagueiro Godin, após escanteio, mas o placar continuou inalterado.

No segundo tempo, as equipes continuaram buscando o gol, que poderia ser o da vitória, mas o panorama da primeira metade da partida se repetiu após o intervalo, com ambas as seleções, não tendo sucesso em conseguir o primeiro gol do jogo.
Para dar emoções finais ao jogo, aos 88, Valverde soltou uma bomba em direção ao gol, e a bola explodiu na trave do goleiro coreano. Foi a última chance perigosa da partida, que terminou de maneira frustrante para as duas seleções, que poderiam ter saído com um resultado melhor.


Lances do empate entre Uruguai e Coreia do Sul. Reprodução/YouTube.


Com o empate, Uruguai e Coreia estão empatados na segunda posição do Grupo H, com 1 ponto cada. No outro jogo do grupo, Portugal venceu Gana por 3ª2 e assumiu a liderança da chave. Na próxima rodada, uruguaios e portugueses se enfrentam, em jogo que promete ser bastante disputado, no estádio Lusail dia 28 (segunda) às 16h. Já os coreanos, enfrentam os ganeses no estádio Education City às 10h.

 

Foto Destaque: Uruguai e Coreia do Sul não saíram do empate na estreia do grupo H na Copa. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo