Esportes

Em jogo polêmico, Botafogo avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Sergipe e Botafogo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (02) em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo polêmico, a equipe carioca conseguiu a classificação nos acréscimos.

03 Mar 2023 - 10h30 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 10h30
Em jogo polêmico, Botafogo avança para a próxima fase da Copa do Brasil Lorena Bueri

Em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Brasil, Sergipe e Botafogo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (02) no estádio Batistão em Aracaju. Em jogo cercado de polêmicas, o Glorioso saiu com a classificação após um final de jogo tenso.

Confira como foi a partida:


Zagueiro Adryelson comemora o gol de empate do Botafogo. Reprodução / Instagram Botafogo


1º Tempo:

Empurrado pela sua torcida, a equipe do Sergipe foi para cima e com menos de um minuto de jogo, já obrigou o goleiro Lucas Perri a fazer uma ótima defesa. Minutos depois o Botafogo tentou responder com o atacante Carlos Alberto, mas acabou parando na defesa do goleiro Dida.

Aos 38’ minutos, o camisa onze, Ronan, do Sergipe saiu de frente para o gol, mas acabou parando na defesa de Lucas Perri. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-direito Augusto Potiguar, cobrou com perfeição uma falta da entrada da área, abrindo o placar para o delírio da torcida, 1 x 0 Sergipe.

2º Tempo:

Após o intervalo, o Botafogo precisava de no mínimo empatar a partida para garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Porém, quem teve a oportunidade logo no início da segunda etapa foi o Sergipe. O atacante Pedro Henrique venceu a disputa com o zagueiro Victor Cuesta e tocou para Ronan, o camisa onze encheu o pé, mas parou novamente na defesa do goleiro Lucas Perri. Mais perto do segundo gol, o lateral-direito, Augusto Potiguar teve outra oportunidade de balançar as redes novamente em uma cobrança de falta. Mas dessa vez acabou acertando a trave do Botafogo. 

A partir dos 38’ minutos, só deu Botafogo que começou uma pressão em busca do gol de empate. O Glorioso desperdiçou chances com Victor Sá, Lucas Piazon e Marlon Freitas. Até que aos 54’ minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Adryelson chutou na marca do pênalti e empatou a partida para o Botafogo, 1 x 1.

Pós-jogo:

Após o apito final e com a classificação do Botafogo, os jogadores e a comissão técnica do Sergipe foram para cima do árbitro da partida. A confusão terminou com a agressão do presidente do Sergipe ao árbitro Braulio da Silva Machado.

Sequência da temporada:

Com a classificação, o Botafogo avança à segunda fase da Copa do Brasil. Agora a equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Brasiliense de Brasília na próxima fase. O confronto ainda não tem data marcada. 


Foto destaque. Botafogo comemora a classificação para a próxima fase. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo