Esportes

Em jogo movimentado no segundo tempo, Senegal vence o Catar e sonha com a classificação

A segunda partida do dia, marcou o confronto entre o país sede contra a equipe de Senegal. Com a vitória, a seleção Africana chega a última rodada brigando por uma vaga nas oitavas de final

3 min de leitura
25 Nov 2022 - 12h02 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 12h02

Na segunda partida do dia, a seleção da casa jogou contra Senegal no estádio Al Thumama em partida válida pela segunda rodada do grupo A. Mesmo com o apoio da torcida, o Catar perdeu por 3 a 1 e deu adeus a chances de avançar para as oitavas de final.

Confira como foi o confronto:


Boulaye Dia comemora o primeiro gol de Senegal. Foto reprodução / Fifa World Cup Instagram


1º Tempo:

Pressionados após derrota na primeira rodada, Catar e Senegal entraram em campo precisando da vitória para ter chances de avançar na competição. Em jogo equilibrado no primeiro tempo, ambas as equipes tiveram muitas dificuldades para criar grandes chances de perigo. Mas, sendo uma equipe melhor tecnicamente, Senegal conseguiu ter controle de grande parte do primeiro tempo. 

Até que aos 40’ minutos, após falha do zagueiro Khoukhi, a bola sobrou para o camisa nove Boulaye Dia chutar firme e marcar o primeiro gol de Senegal na Copa do Mundo, 1 x 0.

2º Tempo:


Muntari vibra com o primeiro gol do Catar em Copas. Foto reprodução / Fifa World Cup Instagram


Após a volta do intervalo, o Catar não conseguiu reagir ao gol sofrido no final do primeiro tempo, e logo aos 2’ minutos o atacante Diédhiou de cabeça aumentou o placar para Senegal após cobrança de escanteio, 2 x 0. Com dois gols de desvantagem a equipe do Catar foi para cima em busca do seu primeiro gol. 

A equipe do técnico Félix Sanchez chegou com perigo em duas oportunidades seguidas. A primeira com o zagueiro Hassan e a segunda tentativa com o atacante Muntari, que parou na ótima defesa do goleiro Mendy. Após grandes defesas do goleiro de Senegal, o Catar chegou ao seu primeiro gol em copas do mundo com o camisa nove, Muntari, que de cabeça diminuiu o placar, 2 x 1.

Porém, minutos depois, Senegal conseguiu o terceiro gol após boa troca de passes, a bola chegou para Bamba Dieng chutar firme e dar números finais à partida, 3 x 1.

Sequência da Copa:

Com a vitória, Senegal chega aos primeiros três pontos no grupo A. A seleção volta a campo na próxima terça-feira (29) para enfrentar o Equador. Já a seleção do Catar, chega a segunda derrota seguida e não tem mais chances de avançar para as oitavas de final. A seleção volta a campo também na próxima terça-feira (29), para enfrentar a Holanda.

Foto destaque. Seleção de Senegal vibra com a vitória. Reprodução / Football Senegal instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo