Esportes

Em jogo movimentado, França atropela Polônia por 3x1 e garante vaga nas quartas de final

Com gols de Giroud e Mbappé, França venceu a Polônia por 3 a 1 e avança para a próxima fase da Copa do Mundo. Adversário será decidido do jogo entre Inglaterra e Senegal

04 Dez 2022 - 14h33 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 14h33
Em jogo movimentado, França atropela Polônia por 3x1 e garante vaga nas quartas de final Lorena Bueri

A atual campeã da Copa do Mundo segue na disputa para conquistar o seu segundo título consecutivo. A França derrotou por 3x1 a Polônia no jogo de hoje das oitavas de final e mantém o favoritismo na competição.

O primeiro tempo foi marcado por diversas oportunidades de gols para ambos os lados, e os goleiros tiveram que trabalhar bastante. Os poloneses prenderam a marcação na maior parte do tempo, e tiveram bons lances de finalizar. Mas quem se saiu melhor foi o lado francês com o atacante Giroud. Aos 43 do primeiro tempo Mbappé toca pra Giroud que finaliza de perna canhota.


Giroud abre o placar para a França (Reprodução/Twitter)


Voltando para o segundo tempo da partida, o time do craque Lewandowski buscou trocar passes na entrada da área adversária para tentar igualar o placar. Aos 25 minutos a posse de bola chegou a ficar França 51% e Polônia 49%. Logo nos 30 minutos de jogo com brilhante jogada de Dembélé pela direita, ele encontra Mbappé na esquerda que marca o segundo gol francês.

E não parou por aí! Após o gol, o técnico francês Didier Deschamps optou por substituições de Dembelé e Giroud para a entrada de Kingsley Coman e Thuram, respectivamente. Quase no final do tempo regulamentar, a França ampliou mais vez o placar com golaço de Mbappé. Sozinho dentro da grande área ele chuta de perna direita e marca o segundo na partida, e o seu quinto na competição.


Mbappé marca golaço para França (Reprodução/Twitter)


A Polônia ainda teve gás para tentar diminuir o placar com dois lances na área adversária. Já no final da partida, após um lance em que o zagueiro francês Dayot Upamecano toca com a mão na bola, o árbitro aciona o VAR e assinala pênalti. É nos pés do próprio craque Lewandowski que sai o único gol da partida para a Polônia ao 51 do segundo tempo. O árbitro apita fim de jogo, a França avança para as quartas de final e o time polonês dá adeus à Copa.

Artilheiros

Com os gols da partida, Giroud e Mbappé fazem história no futebol francês. Giroud chega a 52 gols e vira o jogador com maior número de gols da seleção francesa em 117 jogos. Aos 36 anos ele supera Thierry Henry na artilharia que tinha 51 gols em 123 jogos pela França.

Assim como o veterano, Mbappé também vai trilhando sua história na seleção francesa. Com os dois gols marcados no jogo de hoje, o jovem assume a artilharia isolada do mundial ao balançar a rede cinco vezes. Com a marca, o jogador chega a nove gols em Copas, ultrapassa Cristiano Ronaldo e se iguala a Messi que também possui nove gols.


França comemora vaga nas quartas de final (Reprodução/Instagram)


Já classificada, a França aguarda o adversário da partida entre Inglaterra e Senegal hoje às 16h. O jogo pelas quartas de final acontece próximo sábado (10) às 16h.

 

 

Foto destaque: Seleção francesa comemorando gol na partida. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo