Esportes

Em jogo decidido no tie-break, Cruzeiro vence Minas em primeiro duelo pela final da Superliga

Pelo primeiro jogo da final da Superliga Masculina de vôlei, o Cruzeiro venceu, em casa, o Minas por 3 sets a 2. A partida, que teve decisão no tie-break, foi emocionante e teve viradas durante os 5 sets.

24 Abr 2022 - 13h18 | Atualizado em 24 Abr 2022 - 13h18
Em jogo decidido no tie-break, Cruzeiro vence Minas em primeiro duelo pela final da Superliga Lorena Bueri

Em jogo acirrado, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 2 pela primeira partida da final na superliga masculina. A partida aconteceu ontem (23) e teve parciais de 26/24, 21/25, 15/25, 25/22 e 15/11. O time da Raposa, que jogou em casa no Ginásio Divino Braga, em Betim (Minas Gerais), conseguiu ganhar do seu rival do estado no tie-break, o quinto set, de forma empolgante e com várias reviravoltas.

Embalado pela sua torcida, no primeiro set o Cruzeiro venceu o Minas com o placar apertado de 26 a 24. De forma equilibrada, as duas equipes disputavam ponto a ponto a vitória nesse set, o time celeste fez 23 pontos, mas a equipe visitante empatou o set, quando estava 25 a 24, Lopez marcou o ponto da vitória da equipe cruzeirense no set.

No segundo set, o Minas reagiu e começou jogando melhor, chegou a fazer 7 a 3, deixando surpresos os torcedores do time da casa, o Cruzeiro reagiu durante o set chegando a fazer 13 a 12 com Rodriguinho e 18 a 16. Após essa virada o técnico do Minas, Nery Tambeiro parou o jogo para acalmar os ânimos e esfriar o ritmo de jogo do time da casa. A parada teve resultado, O Minas conseguiu reagir no set, vencendo o set por 24 a 21, com Vissotto marcando o ponto final.


Jogadores do Minas comemoram o ponto no terceiro set (Foto: Reprodução/Instagram)


No terceiro set, o Cruzeiro se perdeu em quadra e o time adversário venceu com tranquilidade, com parcial de 25 a 15. A Raposa se recuperou no jogo e voltou melhor para quarto set, fazendo 12 a 11, em uma virada, o time embalou e ganhou confiança para continuar a frente e vencer por 25 a 22, com ponto final de Wallace, forçando um tie-break.

O quinto set é mais curto e, geralmente, mais tenso e equilibrado nas partidas e entre Cruzeiro e Minas não foi diferente. O time mandante abriu 8 a 5 de vantagem e conseguiu fechar o jogo com a parcial de 15 a 11 com Wallace fazendo o último ponto do jogo, o oposto foi escolhido o melhor em quadra.


Lopez e Cachopa comemoram a vitória na partida (Foto: Reprodução/Instagram)


 Em uma disputa de melhor de três, o Cruzeiro precisa vencer o segundo jogo, que será no dia 1° de maio, para ser o campeão da Superliga Masculina de volêi. Caso o Minas vença, haverá um empate e será necessário um terceiro jogo entre as equipes, que será no dia 8 de maio, para decisão final.

 

 

Foto destaque: Cruzeiro x Minas. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo