Esportes

Em jogo com intervenções importantes do VAR, City só empata com o Copenhagen

Equipe do técnico Pep Guardiola, teve gol anulado, pênalti pênalti perdido e um jogador expulso durante a partida. Apesar do empate, a equipe se classificou pra próxima fase de forma antecipada.

11 Out 2022 - 17h08 | Atualizado em 11 Out 2022 - 17h08
Em jogo com intervenções importantes do VAR, City só empata com o Copenhagen Lorena Bueri

Nesta terça-feira (11), o Manchester City visitou o Copenhagen, da Dinamarca, em jogo válido pela quarta rodada da Champions League. A equipe inglesa que havia vencido todos os 3 jogos anteriores do seu grupo, chegou para o jogo precisando apenas de um empate para garantir a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Quando a bola rolou, o cenário que se esperava se concretizou, com a equipe de Manchester pressionando muito a equipe dinamarquesa, e chegando com muito perigo ao gol da equipe da casa. Aos 10 minutos, após jogada de Mahrez e Julián Álvarez, Rodri soltou um chutasso para o gol, e a bola foi na gaveta do goleiro Grabara.

Entretanto, a partir desse momento um personagem que teve papel crucial na partida, entrou em ação: o VAR. Após revisão de costume do gol, o Juiz viu um toque de mão de Riyad Mahrez, ao dominar a bola antes de tocar para o argentino Álvarez e anulou o que seria o primeiro gol da partida.

A equipe do técnico Pep Guardiola seguia sufocando a equipe adversária, e não dava espaços para o Copenhagen atacar. Aos 21 minutos, após escanteio de Mahrez, Akanji subiu para cabecear a bola mas ela antes bate no braço do zagueiro Boilesen. O árbitro foi chamado pra rever o lance e assinalou pênalti pro Manchester City. O Argelino Mahrez que é o cobrador oficial da equipe, foi pra cobrança mas acabou desperdiçando a penalidade, que foi defendida por Gravara, e o jogo seguiu empatado. Até que aos 27, após passe enfiado nas costas do lateral esquerdo do City, Sergio Gomez, o juiz marcou falta do jogador em Haraldsson. Após rever o lance, o VAR recomendou a expulsão do defensor espanhol e assim foi feito.

Com um jogador a menos, a equipe inglesa pela primeira vez na partida se viu em um momento de dificuldade. Com a vantagem numérica, o time dinamarquês subiu as suas linhas e começou a incomodar a defesa do  City. A partir daí, o jogo foi equilibrado até o final, com as duas equipes tentando abrir o placar, mas as duas sem efetividade e o jogo acabou terminando empatado. O artilheiro da equipe de Manchester, Erling Haaland não entrou na partida, e poderia ter sido peça chave no segundo tempo para a equipe de Guardiola buscar a vitória.


Melhores momentos do empate do City com o Copenhagen. Vídeo: Reprodução/YouTube


Com o resultado, o Manchester City permanece em primeiro no seu grupo, com 10 pontos, podendo ficar ameaçado pelo Borussia Dortmund, que ainda joga na rodada e pode ir a 9 pontos em caso de vitória. Mesmo com o empate, o clube inglês se classificou de forma antecipada para a próxima fase da competição. O próximo jogo da equipe é no Domingo (16), contra o Liverpool pela Premier League.

Foto Destaque: Julián Álvarez em ação pelo City contra o Copenhagen, na Champions. Foto: Reprodução/Manchester City

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo