Esportes

Em jogo cheio de polêmicas, Palmeiras busca empate contra o Atlético Mineiro

Verdão segue invicto, vê Botafogo abrir vantagem na liderança porém conseguiu parar uma boa sequência de vitórias do Atlético que abriu o placar com Pavón. Dudu marcou para o Palmeiras

28 Mai 2023 - 22h05 | Atualizado em 28 Mai 2023 - 22h05
Em jogo cheio de polêmicas, Palmeiras busca empate contra o Atlético Mineiro Lorena Bueri

Os últimos campeões do Brasileirão já protagonizaram muitas disputas emocionantes recentemente, incluindo uma semi-final de Libertadores dois anos atrás. Nesse domingo (28), dessa vez dentro do Mineirão, Palmeiras e Atlético Mineiro buscavam o mesmo objetivo na tabela, encostar no líder Botafogo. O time paulista queria continuar na caça da primeira posição enquanto o adversário vinha de uma sequência muito positiva de cinco vitórias seguidas, embalados no comando de Eduardo Coudet. O público contou com mais de 53 mil pessoas, incluindo um belo mosaico em demonstração da campanha contra o racismo, algo que foi muito citado durante toda a rodada do Campeonato Brasileiro.



Pavón comemorando gol do Atlético (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

O confronto começou de forma acelerada, o VAR que seria um personagem presente no jogo apareceu logo de cara. No primeiro grande ataque do Palmeiras, Gustavo Gómez deu um chutão para frente que chegou em Rony no meio de dois zagueiros. O camisa 10 palmeirense deu um leve toque de cabeça para dar uma bicicleta, marcando um belo golaço, porém o impedimento foi marcado com um pouco de demora para estragar a comemoração dos jogadores.

Depois disso, as chances deram uma diminuida, dando mais espaço para o Atlético propor jogo. Gómez poderia ter aumentado a vantagem mas não conseguiu concluir bem na cobrança de escanteio. Passado isso, Weverton salvou o palmeiras em duas jogadas aéreas do Galo, umas vez com Nathan Silva e depois no chute de Battaglia. A zaga palmeirense voltou a falhar quando seu camisa 15 errou um passe no meio campo, Pavón aproveitou para ir levando pela direita e depois de cortar mais um defensor, conseguiu tirar das chances do goleiro fazer mais uma defesa.



Dudu comemorando gol do Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

O ínicio das duas etapas foram muito bons para o Verdão, no primeiro um gol anulado já no segundo veio o empate. Artur aos seis minutos levou para a linha de fundo e conseguiu cruzar, Dudu se desmarcou e com muita liberdade deu uma bela cabeçada, deixando o placar igual novamente. As faltas ficaram bem presentes durante todo o jogo, uma forma de parar o adversário antes da jogada ficar mais perigosa. Com isso, os ataques não conseguiram criar grandes oportunidades. Aos 35, Igor Gomes desperdiçou um gol claro dentro da área, a última chance de dar a vitória para o Galo.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com o resultado igual, ambos os times continuam na luta para permanecer dentro do G4, o Palmeiras segue sem perder há quase 2 meses e fica com a segunda posição na tabela com16 pontos, 5 atrás do líder Botafogo. O galo por sua vez fica dois pontos atrás do Verdão, em quarto lugar somando 14 pontos. No calendário, a Copa do Brasil volta a ser a competição principal quando o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no Ceará na próxima quarta-feira (31) ás 19h, podendo até perder de um placar mínimo para se classificar. O Atlético Mineiro viaja até São Paulo para jogar contra o Corinthians no mesmo dia porém às 21h30.

Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de empate. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo