Esportes

Em jogaço eletrizante no Camp Nou, Barcelona e Manchester United empatam por 2 a 2

Barcelona e Manchester United empatam em grande jogo na Europa League. Definição da vaga fica para jogo de volta em Manchester. Saiba mais!

16 Fev 2023 - 17h39 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 17h39
Em jogaço eletrizante no Camp Nou, Barcelona e Manchester United empatam por 2 a 2 Lorena Bueri

Em partida de ida válida pela fase de mata-mata da Europa League, Barcelona e Manchester United não deixaram a desejar, fizeram grande jogo e empataram por 2 a 2. O duelo, que prometia um embate de “nível de Champions”, teve de tudo: muitos gols, grandes defesas e bastante reclamação com a equipe de arbitragem.

Com o resultado, a definição da vaga ficou para o jogo de volta que acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 17:00, no Old Trafford, em Manchester. Com o fim do critério do gol qualificado nas competições da UEFA, cada time joga por uma vitória simples e qualquer empate leva a disputa para a prorrogação.

O jogo

O Barcelona, com o intuito de impor seu estilo e fazer a alegria dos 90.225 torcedores presentes no Camp Nou, começou tentando controlar a posse de bola, mas sem sucesso. Nos primeiros instantes, o United, marcando em cima e pressionando, conseguiu incomodar a troca de passes dos donos da casa.

No entanto, a primeira boa chance de gol veio em contra-ataque do Barça, logo aos 8 minutos. Depois de jogada de Jordi Alba, Gavi fez corta-luz e Lewandowski chutou forte para defesa de De Gea. A partir disso, a equipe catalã conseguiu ocupar melhor o campo de ataque e criar perigo para o gol dos “Diabos Vermelhos”.

Nos minutos seguintes, o Barça teve três oportunidades: aos 12, Marcos Alonso cobrou falta na entrada da área que passou perto do travessão; aos 18, Alba roubou a bola, Gavi acionou Pedri e o meia bateu de perna esquerda por cima do gol; aos 25, em falha de saída de bola, Varane se recuperou e bloqueou a finalização de Lewandowski.


Jogo do Camp Nou foi bastante disputado na primeira etapa. (Foto/Reprodução/BBC)


A partir daí, foi a vez do United se acertar e conseguir uma sequência de chances: aos 26, a primeira escapada perigosa com Wan-Bissaka, que arrancou pelo lado direito, deixou Gavi no chão e cruzou rasteiro para Sancho finalizar travado. No minuto seguinte, aquela que seria a grande chance do time na primeira etapa, com Weghorst sendo lançado por Bruno Fernandes e, cara a cara com ter Stegen, chutar em cima do goleiro alemão; aos 29, em falta lateral, Casemiro cabeceou para nova intervenção de Stegen.

Aos 30 minutos, saiu o primeiro cartão do jogo: após marcação duvidosa do árbitro em lance lateral, Alba reclamou e foi advertido; aos 32, em cobrança de escanteio de Luke Shaw, Casemiro tentou nova cabeçada, dessa vez para fora; aos 33, Rashford arrancou, deixou Alonso para trás e chutou de três dedos para defesa sensacional de ter Stegen.

Alguns minutos depois, o Barcelona saiu do sufoco e voltou a criar perigo para a meta de De Gea: Wan-Bissaka falhou, Alba interceptou e bateu no canto do goleiro espanhol, que estava bem posicionado para evitar o gol. Aos 39, desfalque enorme para o time catalão: Pedri sentiu lesão e pediu a substituição; Sergi Roberto entrou em seu lugar.

Aos 42, o segundo cartão da partida, dessa vez para o United, após Varane fazer falta dura em Gavi. Apesar de movimentado, o zero no placar foi mantido num primeiro tempo em que os goleiros foram os protagonistas.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações no intervalo, mas buscando o gol já desde o recomeço. No primeiro minuto da etapa final, Raphinha chutou forte de fora da área e a bola passou a centímetros da trave direita. Na sequência, em contra-ataque, Wan-Bissaka tentou acionar Weghorst que furou e, na sobra, Sancho finalizou para fora.

Aos 4 minutos da etapa complementar, o Barcelona abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Raphinha, o espanhol Marcos Alonso subiu livre e cabeceou no canto direito, sem chances para o compatriota De Gea. No entanto, a resposta do Manchester United veio rapidamente. Dois minutos depois, Rashford, em fase iluminada, recebeu ótimo passe de Fred e finalizou forte entre ter Stegen e a trave para empatar o jogo. Foi o 14° gol do jovem atacante inglês desde o fim da Copa do Mundo.


Marcos Alonso celebra gol que abriu o placar contra o United. (Foto/Reprodução/UEFA)


O United teve a chance de virar logo no lance seguinte. Sancho arrancou pelo lado esquerdo e acionou Rashford, que foi travado. Aos 13 minutos, o gol da virada saiu. Shaw cobrou escanteio curto, Rashford deixou Raphinha na saudade e cruzou para Bruno Fernandes, que chutou mascado e atrapalhou Koundé, que marcou contra.

Se aproveitando do momento favorável, o time inglês chegou novamente aos 15, com Wan-Bissaka. Após disputa de Rashford com Koundé em que os jogadores do United pediram pênalti, Casemiro foi amarelado por reclamação e ficou pendurado.


Rashford comemora gol no Camp Nou; atacante inglês vive grande fase. (Foto/Reprodução/UEFA)


Tentando o empate, o Barcelona voltou a pressionar. Aos 22 minutos, Lewandowski cobrou falta perigosa por cima do gol. Aos 26, Malacia cometeu falta brusca em Raphinha e foi punido com cartão amarelo. No lance seguinte, foi a vez de Gavi ser amarelado. O espanhol, que estava pendurado, ficará de fora do confronto da volta.

Aos 30, o gol de empate do Barça. Koundé interceptou a bola e entregou para Raphinha, que bateu cruzado e deixou De Gea sem reação. O brasileiro, que fazia bom jogo, comemorou bastante, agitando a torcida no Camp Nou.


 

Raphinha, com gol e assistência, teve grande atuação no Camp Nou. (Foto/Reprodução/UEFA)


Aos 32, Rashford pegou mal na bola e desperdiçou grande chance após passe de Sancho. No contra-ataque, Raphinha recebeu lançamento de ter Stegen e tentou encobrir De Gea, que estava ligado e mandou a bola para escanteio. O atacante, que foi substituído na sequência do lance, saiu enfurecido com a opção de Xavi.

Aos 40, após reclamação de pênalti em toque na mão de Fred, dois lances de muito perigo para o Barcelona: bola na trave em confusão na área com Casemiro e grande defesa de De Gea em chute de Ansu Fati.

Já nos acréscimos, Fati voltou a finalizar com perigo em bola que passou próxima à meta do goleiro espanhol, mantendo o placar em 2 a 2 e deixando a definição da vaga para o jogo da volta.

Foto destaque: Rashford finaliza com a marcação de Marcos Alonso. Reprodução/UEFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo