Esportes

Em final de jogo alucinante, Liverpool vence Tottenham e sobe na Premier League

Partida teve dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo. Reds ultrapassam Aston Villa e Tottenham e sonham com a última vaga para a Liga do Campeões da Europa

30 Abr 2023 - 15h40 | Atualizado em 30 Abr 2023 - 15h40
Em final de jogo alucinante, Liverpool vence Tottenham e sobe na Premier League Lorena Bueri

Um final de jogo de tirar o fôlego. O Liverpool derrotou o Tottenham pelo placar de 4 a 3 neste domigno (30), pela 34ª rodada da Premier League, no estádio Anfield, com dois gols marcados nos minutos finais da partida. Os gols do mandante foram de Curtis Jones, Luis Díaz, Mohamed Salah e Diogo Jota. Já os Spurs marcaram com Harry Kane, Son Heung-min e Richarlison. A vitória fez com que os Reds subissem duas posições na tabela do campeonato.

Nos primeiros minutos de jogo o Liverpool atacou com eficiência. Nas duas primeiras finalizações, os Reds abriram 2 a 0 de vantagem no placar: aos três minutos, Alexander-Arnold fez um passe por elevação para Curtis Jones finalizar de primeira para marcar o primeiro gol. Dois minutos depois, Gakpo cruzou rasteiro para o meio da área e achou Luis Díaz, que mandou para as redes do Tottenham.

A pressão do time da casa não parou: aos 15 minutos, Gakpo foi derrubado na área por ‘CutiRomero e o árbitro Paul Tierney marcou o pênalti. Na cobrança, Salah bateu com categoria no meio do gol e marcou seu 17º gol no campeonato inglês.

Precisando reverter um placar de 3 a 0, o Tottenham começou a reagir ainda na primeira etapa. Perišić entortou a marcação e cruzou na medida para Kane marcar por entre as pernas do goleiro Alisson. O atacante inglês marcou o 25º gol na Premier League. Kulusevski teve a chance de diminuir a vantagem para um gol ainda no primeiro tempo, mas parou em boa defesa de Alisson.

No segundo tempo, o Tottenham voltou com outra postura. Son e Romero acertaram a trave em duas oportunidades nos minutos iniciais. Na terceira oportunidade, o coreano recebeu livre e finalizou por baixo do goleiro dos Reds para deixar a vantagem do Liverpool em apenas um gol. O Liverpool tentava reagir e evitar o gol de empate dos Spurs.

Mas aos 93 minutos, Son cobrou falta da esquerda e achou Richarlison na segunda trave. O brasileiro se esticou todo para mandar de cabeça e empatar a partida nos acréscimos. Foi o primeiro gol do atacante brasileiro nesta Premier League. A torcida do Tottenham comemorava o empate quando Lucas Moura errou um passe e serviu Diogo Jota, que chutou na saída do goleiro Foster e garantiu a vitória dos Reds em Anfield.


Liverpool conquista vitória em Anfield e sobe na tabela do campeonato inglês (Reprodução/Twitter)


Com o resultado, o Liverpool subiu duas posições na tabela da Premier League e está na 5ª posição da tabela, com 56 pontos. O Tottenham caiu para 6º, com 54 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Liverpool enfrenta o Fulham, em Anfield, às 16 horas (horário de Brasília). Já o Tottenham volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Crystal Palace, às 11 horas.

 

Foto destaque: Jogadores do Liverpool comemoram gol marcado por Diogo Jota. Reprodução/ Liverpool FC Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo