Esportes

Em excelente fase na carreira e fora das convocações de Tite, Hulk se diz focado no Atlético-MG

O jogador Hulk declarou respeitar a escolha do comandante da seleção e que a convocação "não é fácil". A última convocação do jogador foi no ano passado em partidas amistosas.

16 Mai 2022 - 11h32 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 11h32
Em excelente fase na carreira e fora das convocações de Tite, Hulk se diz focado no Atlético-MG Lorena Bueri

Em ano de Copa do Mundo, as oportunidades na seleção brasileira estão ainda mais restritas. Fato que tem deixado de fora um dos principais atletas jogadores em atividade no futebol brasileiro, o craque do Galo, Hulk. Mas o atacante se diz focado no Atlético-MG e respeito por Tite, comandante da seleção brasileira. 

A declaração veio logo depois de Hulk marcar seu 16º gol na temporada. Artilheiro do Galo, disputou 18 jogos em 2022 e é o principal destaque do clube mineiro na busca pelo bicampeonato brasileiro. 

Em 2021 fechou o ano como o jogador que mais marcou no futebol brasileiro, com 42 gols em 74 jogos. Quando perguntado se gostaria de voltar à vestir a camisa amarela para a Copa no Qatar ele falou:

- Primeiramente, agradeço a todos que confiam no meu trabalho, aos que me querem na Seleção. Mas respeito demais o professor Tite, não é fácil para ele convocar 23 jogadores, 26 jogadores, com leque de opções. Mas estou focado aqui no Galo, estou focado para dar o meu melhor aqui assim como foi em 2021, e peço a Deus para não ter lesões - afirmou o camisa 7.


Hulk atuando pelo Atlético Mineiro no Brasileirão. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


A última convocação do jogador foi no ano passado, durante partidas amistosas contra o Chile e o Peru. À época, jogadores que atuavam no futebol inglês tinham sido vetados por protocolo contra a Covid-19. 

Hoje, nomes de destaque no futebol europeu como Neymar, Anthony e Vinícius Júnior ganharam sequência na seleção e a concorrência tem sido um dos fatores que tem deixado o camisa 7 de fora das convocações. 

Natural de Campina Grande, na Paraíba, o atacante estreou na seleção convocado por Dunga em 2009. Com a camisa canarinho disputou, além de amistosos, os Jogos Olímpicos de Londres, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo FIFA de 2014 e Copa América Centenário, de 2016.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo