Em ano de Copa do Mundo, as oportunidades na seleção brasileira estão ainda mais restritas. Fato que tem deixado de fora um dos principais atletas jogadores em atividade no futebol brasileiro, o craque do Galo, Hulk. Mas o atacante se diz focado no Atlético-MG e respeito por Tite, comandante da seleção brasileira.
A declaração veio logo depois de Hulk marcar seu 16º gol na temporada. Artilheiro do Galo, disputou 18 jogos em 2022 e é o principal destaque do clube mineiro na busca pelo bicampeonato brasileiro.
Em 2021 fechou o ano como o jogador que mais marcou no futebol brasileiro, com 42 gols em 74 jogos. Quando perguntado se gostaria de voltar à vestir a camisa amarela para a Copa no Qatar ele falou:
- Primeiramente, agradeço a todos que confiam no meu trabalho, aos que me querem na Seleção. Mas respeito demais o professor Tite, não é fácil para ele convocar 23 jogadores, 26 jogadores, com leque de opções. Mas estou focado aqui no Galo, estou focado para dar o meu melhor aqui assim como foi em 2021, e peço a Deus para não ter lesões - afirmou o camisa 7.
Hulk atuando pelo Atlético Mineiro no Brasileirão. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
A última convocação do jogador foi no ano passado, durante partidas amistosas contra o Chile e o Peru. À época, jogadores que atuavam no futebol inglês tinham sido vetados por protocolo contra a Covid-19.
Hoje, nomes de destaque no futebol europeu como Neymar, Anthony e Vinícius Júnior ganharam sequência na seleção e a concorrência tem sido um dos fatores que tem deixado o camisa 7 de fora das convocações.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, o atacante estreou na seleção convocado por Dunga em 2009. Com a camisa canarinho disputou, além de amistosos, os Jogos Olímpicos de Londres, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo FIFA de 2014 e Copa América Centenário, de 2016.
Foto Destaque: Reprodução/ Instagram