Notícias

Em evento no Rio de Janeiro, PL oficializa Bolsonaro candidato à reeleição

Na manhã deste domingo (24), o Partido Liberal (PL), organizou um evento para anunciar que o atual presidente, Jair Bolsonaro, será candidato à reeleição da Presidência da República.

3 min de leitura
24 Jul 2022 - 14h00 | Atualizado em 24 Jul 2022 - 14h00

Na manhã deste domingo (24), por meio de um evento com apoiadores no Rio de Janeiro, o Partido Liberal (PL) anunciou o presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição à Presidência da República. Além dele, foi oficializado que o general Walter Braga Netto será o vice da chapa.

O evento ocorreu no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, os portões foram abertos às 8h20 e, sem cobrança de entrada, as pessoas foram entrando até que a lotação máxima do local fosse alcançada. Vale lembrar que a priori as entradas eram para ser disponibilizadas gratuitamente em um site, porém, segundo apoiadores do presidente, houve uma tentativa de sabotagem por parte da oposição, o que inviabilizou a ideia inicial. Segundo a organização, 12 mil pessoas estiveram presentes.

Além dos fanáticos por Bolsonaro, figuras importantes da política brasileira estavam presentes no local. A deputada Carla Zambelli (PL) foi acompanhada dos também deputados Daniel Silveira, Onyx Lorenzoni, Luiz Lima e Hélio Lopes. Quem também marcou presença foi o ex-jogador e agora senador, Romário, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os ex-ministros Eduardo Pazuello e Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Fernando Collor. O presidente da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, também foram vistos no local. Por parte da família, sua esposa, Michelle Bolsonaro, e o senador Flávio Bolsonaro foram vistos no palco.

Após decisão foi feita por meio de votação virtual na plataforma virtual do PL, foi aprovada, às 11h17, a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro, junto de seu vice, general Walter Braga Netto. Quando informaram, o atual líder do executivo subiu ao palco acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e às 11h30, ambos discursaram para os presentes.


Evento organizado pelo Partido Liberal (PL), para anunciar a candidatura de Bolsonaro à reeleição. Fonte: Reprodução/Murilo Fagundes e Emilly Behnke/Poder 360


Neste momento, Bolsonaro corre atrás nas pesquisas e tenta virar o jogo. Na consulta mais recente do Instituto Datafolha, o atual presidente aparece em segundo lugar nas intenções de voto, com 28% das pretensões, atrás do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, que até agora detém 47% das intenções de voto.

Legenda da foto em destaque: cartaz que enfeitava o evento com a foto de Jair Bolsonaro. Fonte: Reprodução/Murilo Fagundes e Emilly Bahnke/Poder 360

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo