Esportes

Em estreia de Dorival, São Paulo goleia América no Morumbi

Na estreia do novo comandante, o tricolor paulista foi eficiente no ataque, contou com milagres do goleiro Rafael e conquistou uma vitória consistente por 3x0 contra o América Mineiro dentro de casa

22 Abr 2023 - 21h27 | Atualizado em 22 Abr 2023 - 21h27
Em estreia de Dorival, São Paulo goleia América no Morumbi Lorena Bueri

A era Dorival Júnior no São Paulo começou com o pé direito. Nesse sábado (22), o tricolor paulista mostrou saber sofrer nas horas necessárias e contando com muitos erros de finalização do América, conseguiu um resultado bem expressivo para empolgar o torcedor nos próximos jogos da temporada. A partida além de ter homenagens a Rogério Ceni por parte da torcida, teve Calleri que continua mostrando sua importância no ataque e lá atrás o goleiro Rafael evitou de forma milagrosa uma possível vitória Americana.



Luciano marcou o primeiro gol da partida. (Foto: Reprodução/Twitter @Brasileirao)


Primeiro Tempo
Com mais de 40 mil pagantes no Morumbi tivemos a primeira sensação de como será o São Paulo comandado por Dorival Júnior. A pressão no campo de ataque se mostrou bem efetiva contra um América Mineiro que insistiu bastante nas jogadas laterais, o primeiro gol da partida veio nessa tentativa de não deixar o adversário sair jogando. Até os 20 minutos era um confronto bem equilibrado mas quando o América perdeu a bola na defesa, Luciano arriscou e contou com a sorte para vencer o goleiro, o chute de esquerda desviou no meio do caminho e entrou bem no canto direito.

O time visitante reagiu bem ao gol, não se abatendo e indo pra cima. O destaque até aquele momento foi para o goleiro Rafael, sua primeira grande aparição foi em chute de longe que parou em uma ótima defesa. A segunda sendo sua grande intervenção, Everaldo recebeu um cruzamento vindo da esquerda e finalizou com o gol quase livre e foi surpreendido pelo goleiro são paulino que se recuperou e manteve a vantagem na partida. O time de Minas poderia ter saído com no mínimo 3x0 só no primeiro tempo, Matheusinho de cabeça quase empatou o jogo mas parou em outra defesa de Rafael.



Calleri marcou o segundo gol são paulino (Foto: Reprodução/Twitter @Brasileirao)


Segundo Tempo
A etapa final começou bem acelerada para os dois lados. Pelo São Paulo, Calleri dentro da pequena área perdeu um gol feito, isolando por cima da trave. E pelo América, Aloísio passou por dois defensores e se não fosse por um calcanhar colocaria o time mineiro de volta ao jogo. Mesmo com uma melhora do adversário, decidiu quem foi mais efetivo na hora certa. As mudanças de Mancini não seguraram o segundo gol do São Paulo.

Enquanto o América disperdiçava inúmeras chances no ataque, sobrou a efetividade do time paulista. Em um contra-ataque rápido,  Alisson caiu pela ponta esquerda e encontrou Calleri dentro da área, o argentino mostrou seu faro de gol e colocou de cabeça pro fundo das redes, marcando seu segundo na competição.

De mãos atadas, o América estava rendido. Faltando um minuto para a partida acabar, mais uma vez pressionando no ataque, Marcos Paulo aproveitou um recuo péssimo de Ricardo Silva e dividiu com goleiro Cavichiolli para botar números finais na partida. 



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube/GE)


Com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo superou a derrota na rodada anterior contra o Botafogo e ocupa agora a quarta posição na tabela apesar de muitos jogos ainda não terem acontecido. O América ainda não somou pontos e fica com duas derrotas na por 3x0 assumindo por enquanto a lanterna do Brasileirão.

O tricolor volta à campo na terça-feira que vem (25) pela Copa do Brasil contra o Ituano, lembrando que empatou por 0x0 no jogo da ida dentro de casa. Já o coelho enfrenta no Nova Iguaçu em Minas no dia 24 com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2x1.

Foto Destaque: Luciano comemorando seu gol pelo São Paulo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo