Notícias

Em entrevista, italiano diz que não vai sair da Ucrânia

Em entrevista, o italiano Andrea Cisternino diz que vai permanecer na Ucrânia, junto com a sua mulher, para resgatar e abrigar animais abandonado em meio à guerra

02 Mar 2022 - 10h57 | Atualizado em 02 Mar 2022 - 10h57
Em entrevista, italiano diz que não vai sair da Ucrânia  Lorena Bueri

O italiano Andrea Cisternino, casado com uma ucraniana, conta que vai permanecer na Ucrânia para resgatar animais em meio à guerra: “Vou ficar aqui por eles”. O italiano mora na Ucrânia, perto de Kiev há 13 anos, e junto com a sua esposa já resgataram mais de 400 animais.  

Mesmo com a guerra tomando o país, o casal não quer abandonar o abrigo de animais e tomaram a decisão de permanecer no país para cuidar e resgatar outros animais.  

Em uma entrevista dada à Euronews Green, Andrea contou enfrentou algumas dificuldades quando o seu abrigo foi incendiado. Ele revelou que durante o Campeonato Europeu de Futebol (Eurocopa), o governo autorizou e deu recompensa para os “caçadores de cães”, onde eles matavam todos os cães abandonados. Com a recompensa em dinheiro, os caçadores incendiaram o abrigo que Andrea havia criado.  


Andrea Cisternino em seu abrigo de animais (Foto: Reprodução/Andrea Cisternino/Facebook)


Segundo o italiano, isso não o impediu de continuar a resgatar os animais abandonado e criou um outro abrigo, junto com a sua mulher. “Estou aqui desde 2009. Casei e, como fotógrafo, comecei a documentar o que estava acontecendo durante o Euro 2012, depois decidi construir um abrigo para animais e muitas coisas mudaram — minha vida mudou. Nosso abrigo de animais, inicialmente, era para cães. Depois também ampliamos para outros animais, como cavalos.”  

Por fim, na entrevista o italiano foi questionado se durante a guerra pretende abrigar pessoas também ou se tem planos para fugir do país e se abrigar em um outro lugar. “Não sei, vou ficar aqui pelos meus animais. Depende do que acontecer, mas 400 animais é um número muito grande para transportar para qualquer lugar. Há cavalos, vacas, cães, gatos... um pouco de tudo. Também o abrigo custou muito para mim — foi um sacrifício, então não é fácil deixar tudo para trás. No momento, não sei. Estou aqui.” 

 

Foto Destaque: Andrea Cisternino. Reprodução/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo