Celebridades

Em entrevista Rita Lee revela "Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’"

Homenageada pelo conjunto da obra no Grammy Latino 2022, Rita Lee é capa da edição digital especial da Rolling Stone Brasil em novembro

17 Nov 2022 - 15h00 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 15h00
Em entrevista Rita Lee revela 'Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’' Lorena Bueri

Rita Lee a “Padroeira da liberdade” como prefere ser chamada estrela a capa da edição digital da Rolling Stone Brasil de novembro.

Homenageada do Grammy Latino nesta quinta-feira (17), Rita Lee receberá o “Lifetime Achievement Award”, prêmio pelo conjunto de sua obra artística. É uma conquista a mais para a cantora, que já soma oito indicações e duas vitórias na premiação.

Nesse especial sobre Rita Lee reúne um ensaio recente e exclusivo da cantora, realizado por Guilherme Samora, o jornalista, escritor e diretor artístico da mostra sobre os 50 anos de carreira de Rita Lee, sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro.


(Foto/Divulgação)


Em entrevista exclusiva para a Rolling Stone Brasil a artista fala sobre sua visão de mundo, também em seu impacto na nova geração - que ela encara, é claro, sem caretice: "Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona…".

Além da entrevista, a Rolling Stone Brasil especial digital Rita Lee também convidou artistas para dar seu depoimento sobre o legado de Rita em sua obra. Quem topou foram nomes como Manu Gavassi, Claudia Leitte, Mel Lisboa, Luísa Sonza e Duda Beat, cantoras e compositoras, criadoras que tiveram vida e obra tocadas por ela, e que ganham dela um conselho simples na hora de criar: "sempre digo que é bacana quando o artista canta suas próximas músicas. Vale a pena investir em compor.".

Desde os Mutantes nos anos 60 até hoje, aos 74 anos, Rita transita livremente por vários gêneros musicais. Com mais de 300 composições, é sem dúvida, uma das cantoras mais importantes do Brasil.

A edição completa será disponibilizada na próxima semana para download em PDF.

Créditos: 

Foto: @guilhermesamora

Headpiece: @walerioaraujo

Arte: @felipepontofiuza

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo