Esportes

Em entrevista, Ibrahimovic admite temor com proximidade da sua aposentadoria

Fazendo 41 anos em outubro e com 25 anos de carreira dedicados ao futebol, o craque do Milan, Zlatan Ibrahimovic, admitiu estar assustado com a iminente aposentadoria

04 Mai 2022 - 19h00 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 19h00
Em entrevista, Ibrahimovic admite temor com proximidade da sua aposentadoria Lorena Bueri

A aposentadoria sempre foi uma questão delicada para o lado psicológico de jogadores de futebol. Para Zlatan Ibrahimovic, não é diferente. O craque internacional de 40 anos revelou em entrevista à ESPN que se sente assutado com as possibilidades do futuro nesta reta final de carreira.

Famoso pelas respostas polêmicas e uma autoconfiança ímpar no futebol, o sueco abriu o jogo sobre a sua situação no Milan da Itália, clube que tem vínculo até junho, quando termina a temporada europeia: "Estou perto do fim da linha. Estou um pouco assustado com isso. Qual seria o próximo capítulo? Existem várias possibilidades, eu poderia fazer muitas coisas. Mas a adrenalina que eu encontro dentro de campo não sei eu a encontraria em outro lugar”, declarou Ibrahimovic.


Ibrahimovic conviveu com lesões na última temporada. (Foto:Reprodução/ Getty Images)


A fala é bem diferente da de fevereiro de 2022, quando o jogador em um tom mais otimista, garantiu que não ia desistir até conquistar algo pelo clube de Milão. Hoje, o Milan encontra-se eliminado da Copa Itália, mas na liderança do campeonato italiano com dois pontos a mais que a rival Internazionale, faltando três rodadas para o término da competição. Nesta temporada 21/22, o sueco ajudou o time com oito gols e três assistências em 25 jogos.

Frustrado e aparentemente esgotado, o jogador também comentou sua situação atual em que convive com uma série de lesões: "Estou tentando adiar a aposentadoria. Obviamente que, para que eu continue jogando, tenho que estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar sofrendo. Aí, é melhor ser realista e dizer ‘chega’ e começar uma nova etapa. Os jogadores seguem a mesma rotina todos os dias. Faço isso há 25 anos. É como ser um soldado. Estou no fim da linha, mas ainda não parei. Se já estivesse parando, não poderia ajudar meus companheiros."

Tentando voltar a ser campeão nacional, o Milan de Zlatan Ibrahimovic vai à campo neste domingo (04), às 15h45 contra o Hellas Verona em partida válida pela 36ª rodada da Serie A italiana.

 

 

Foto Destaque: Zlatan Ibrahimovic. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo