Notícias

Em encontro com apoiadores Jair Bolsonaro afirma que pretende voltar ao Brasil no final do mês de março

Nesta terça-feira (14), o ex-presidente Bolsonaro afirmou em encontro com apoiadores em Orlando que pretende voltar ao Brasil no final do mês de março, dia 29.

15 Mar 2023 - 20h46 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 20h46
Em encontro com apoiadores Jair Bolsonaro afirma que pretende voltar ao Brasil no final do mês de março Lorena Bueri

Nesta terça-feira (14), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, do PL, afirmou que pretende voltar ao Brasil no final do mês de março. A informação foi dada por Bolsonaro em um encontro com apoiadores na cidade de Orlando, na Flórida. O ex-presidente afirmou que retornará no da 29 de março mas que existiria a possibilidade de adiar a data de retorno.

Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, após o segundo turno das eleições presidenciais e que seu retorno se daria após avaliação da sua situação no país.

No encontro com seus apoiadores, Bolsonaro foi questionado se iria concorrer as eleições de 2026, contudo afirmou que não poderá ser acusado de corrupção, mas lembrou da possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) torná-lo inelegível. Lembrando que a possibilidade de Bolsonaro tornar-se inelegível decorre da reunião que o ex-presidente realizou com embaixadores no ano passado, a qual, teve como intuito espalhar acusações sobre o sistema de votação adotado pelo Brasil desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.


Foto: Jair Bolsonaro Reprodução/Instagram


“Existe a possibilidade de inegibilidade, sim. Mas a questão de prisão só se for uma arbitrariedade. Nos atos antidemocráticos, não participei do quebra-quebra. Respeitei o pessoal na frente dos quartéis porque eles têm o direito de se manifestar publicamente”.

Ainda nesta terça-feira no encontro com seus apoiadores Jair Bolsonaro defendeu os seus apoiadores que vandalizaram e depredaram no dia 08 de janeiro as sedes dos Três Poderes, Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federa. Negou que haviam uma tentativa de golpe, mas lamentou a invasão e a depredação dos Três Poderes.

Por fim, Jair Bolsonaro aproveitou a situação para esclarecer que não há possibilidade da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro de se candidatar a algum cargo ao executivo na próxima eleição, contudo ele não mencionou a possibilidade da esposa concorrer a algum cargo no Legislativo.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro  Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo