Esportes

Em domingo frenético, NBA tem recorde de jogadores com 30 ou mais pontos no mesmo dia

NBA bate recorde histórico de pontos em um único dia com 18 jogadores marcando mais de 30 pontos. Ataques precisos e defesas menos eficientes são responsáveis.

06 Mar 2023 - 16h11 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 16h11
Em domingo frenético, NBA tem recorde de jogadores com 30 ou mais pontos no mesmo dia Lorena Bueri

A temporada 22/23 da NBA, a maior liga de basquete do planeta, tem sido dos ataques. Nos 884 jogos anteriores ao All-Star Game, há duas semanas, as equipes marcaram mais pontos do que em qualquer outra temporada desde 1970, que ocorreu nove anos antes da inserção da linha do arremesso de três pontos.

Além dos ataques estarem mais precisos do que nunca, inversamente, as defesas da NBA estão cada vez menos eficientes. Com isso, os atletas têm conseguido anotar pontuações individuais históricas, reescrevendo marcas que duraram décadas na maior liga de basquete do mundo.


Mavericks e Suns fizeram um jogo de muitos pontos. (Foto/Reprodução/NBA)


Na rodada de ontem, 18 jogadores marcaram 30 pontos ou mais nos 10 jogos realizados neste domingo. De acordo com o site Statmuse, um dos maiores acervos de estatísticas dos esportes americanos, esse é o recorde nos 76 anos de existência da NBA.

Dos anotadores, três deles ultrapassaram a marca dos 40 pontos – Paul George e Zach LaVine, com 42, e Damian Lillard, com 41 – além de Jayson Tatum, que anotou exatamente 40. Anthony Davis e Immanuel Quickley, com 39 e 38, respectivamente, foram os destaques nas vitórias de Los Angeles Lakers e New York Knicks.

Outras estrelas também se destacaram. Foram elas: Kevin Durant (37 pontos), Devin Booker (36), Kawhi Leonard (34), Luka Doncic (34), Bradley Beal (33) e Mikal Bridges (33). Além desses, Jalen Williams (32), Jalen Green (31), Julius Randle (31), Desmond Bane (30) e Kyrie Irving (30) fecharam a lista dos atletas responsáveis pelo registro do recorde histórico.


Domingo foi de registro histórico na NBA. (Reprodução/Twitter Statmuse)


Shaun Fein, assistente técnico que está com o Los Angeles Clippers desde que Tyronn Lue foi promovido a treinador principal pela franquia no outono estadunidense de 2020, acredita que o chute de longa distância se tornou um recurso indispensável em toda a liga.

Em entrevista ao “The Athletic”, o assistente comentou a respeito do momento vivido na NBA. "Você vê muito claramente como os jogadores evoluíram", disse Fein. "Levando em conta a ênfase que as análises têm dado ao jogo nos últimos cinco ou dez anos, todo mundo está tentando chegar ao garrafão e criar oportunidades de falta ou achar arremessadores de três", completou.

Nesta temporada, além do número geral de pontos ter crescido, duas atuações individuais em especial marcaram aquela que tem sido o período mais “ofensivo” da NBA: Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, e Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, anotaram 71 pontos cada em um jogo dessa temporada.

Foto destaque: Paul George e Damian Lillard são dois dos maiores chutadores da NBA. Reprodução/LAC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo