Celebridades

Em documentário, Brooke Shields chora ao relembrar abuso sexual

O crime aconteceu na década de 80, e Brooke afirmou em "Pretty Baby" que escreveu para o agressor que, por incrível que pareça, era seu amigo, mas não foi respondida.

22 Mar 2023 - 17h31 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 17h31
Em documentário, Brooke Shields chora ao relembrar abuso sexual  Lorena Bueri

Alerta: antes de começar sua leitura, atente-se, pois o texto aborda assuntos como estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Se vcoê presenciar ou conhecer alguém que esteja sofrendo algum desses crimes, denuncie discando em seu telefone o 180. E, fique tranquilo, seus dados não serão revelados.

A americana Brooke Shields foi vítima de estupro após  se formar na Universidade de Princeton, no final dos anos 80. No documentário sobre sua vida pessoal, "Pretty Baby", a atriz detalhou o ocorrido sob lágrimas. O projeto está disponível pela plataforma de streaming Hulu.

Na época do ocorrido, Brooke estava esperando oportunidades para voltar a gravar filmes de Hollywood. A atriz do famoso filme "A Lagoa Azul",  foi abusada sexualmente por um homem que ela achava que era apenas seu amigo, mas acabou a atacando na saída de um jantar em que todos falavam do futuro e projetos profissionais.


Trailer de Pretty Baby. (Vídeo: Reprodução/ABC News)


Em seu documentário, Shields detalhou o ataque que sofreu, e afirmou que chegou a ir até o quarto do agressor após o jantar e, do nada, ele desapareceu. Em um certo momento, a atriz pegou um par de binóculos para observar alguns jogadores de vôlei pela janela do cômodo, quando de repente, o "amigo" voltou completamente nu e foi para cima da então jovem.

"Eu abaixei os binóculos e ele estava bem em cima de mim. Nós tivemos uma luta corporal. Eu fiquei com medo de ser sufocada ou algo assim. Então, eu não lutei tanto. Eu não. Eu simplesmente congelei. Pensei que um 'não' deveria ter sido o suficiente, e eu apenas pensei: 'Fique viva e saia', e eu, simplesmente, apaguei a situação da mente. Deus sabia que eu saberia me desassociar do meu corpo. Eu tinha praticado isso", detalhou.

A atriz narra, ainda, que após o abuso entrou em um táxi e foi chorando durante o trajeto até desembarcar no apartamento de uma amiga. Brooke disse que revelou sobre o abuso a um chefe de segurança, Gavin de Becker. Segundo Shields, ele foi bem direto ao ponto afirmando que aquela narrativa era um caso de estupro, mas ela não estava disposta a acreditar naquilo. Foi a primeira vez que a artista fala publicamente sobre a violência sofrida.

 

Foto destaque: Brroke Shields reveka que sofreu abuso sexual de um "amigo". Reprodução/Instagram

 

 





 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo