Esportes

Em disputa de pênaltis eletrizantes, Atlético MG é campeão da Supercopa do Brasil

Atlético-MG e Flamengo disputaram a final da Supercopa do Brasil com jogo eletrizante em 2 a 2 no tempo regulamentar. O time do galo Mineiro venceu o time carioca nos pênaltis por 8 a 7 e é campeão.

3 min de leitura
20 Fev 2022 - 19h20 | Atualizado em 20 Fev 2022 - 19h20

No confronto épico entre Flamengo e Atlético-MG, o time de Minas foi campeão da Supercopa pela primeira vez. Os primeiros 90 minutos foram eletrizantes e, no tempo regulamentar, a partida terminou em 2 a 2 com gols de Nacho Fernandez, Gabigol, Bruno Henrique e Hulk. 

A partida foi para os pênaltis, onde tivemos 12 cobranças de pênaltis de ambas as equipes. Na repetição dos pênaltis, Hulk converteu e Everson voou na bola, que acabou com a partida. A vitória de 8 a 7, trouxe o tão esperado título da Supercopa para Minas Gerais. 

Essa edição de final já foi vista no campeonato Brasileiro de 1980, na época com um jogo bastante polêmico, onde o Flamengo foi campeão pela primeira vez da edição do Brasileirão, que antes era disputado por uma competição de mata a mata. 

Na partida, ambas as equipes têm elencos muito similares e bastante poderosos em todas as posições do campo. Além de jogadores com bagagem europeia, temos também muitos jogadores consolidados em suas seleções e no próprio Campeonato Brasileiro. 

Os destaques da partida já esperados seriam de Gabigol e Hulk, os artilheiros de suas equipes. Porém, outros grandes nomes estavam prontos para incendiar a partida, tanto no primeiro e segundo tempo. 

Sem muitas surpresas, conseguimos observar outros nomes que deixaram a partida épica: o argentino Nacho Fernandez, por exemplo, que marcou no finalzinho do primeiro tempo, incendiando a Arena Pantanal.  


Nacho comemorando gol no tempo regulamentar (Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)


No vestiário, Paulo Souza acalmou e encorajou sua equipe, que voltou muito mais disposta para o segundo tempo, e logo aos 10 minutos teve gol. Gabigol marcou depois de um cruzamento que o Uruguaio Arrascaeta mandou para Bruno Henrique, que testou em Everson, que por sua vez defendeu a queima-roupa e sobrou para o camisa 9 marcar o gol.  

E ainda no segundo tempo Everton Ribeiro saiu para o jovem Lazáro entrar em campo, com o objetivo de dar a assistência para Bruno Henrique, que virou o jogo para o Flamengo. O time do Atlético-MG não se intimidou, subiu as linhas e o “El Turco” pediu uma resposta do time, colocando Ademir e Vargas, que seria o dono do passe de cabeça para Hulk “esmagar” o gol, empatando o jogo. Nas penalidades, o time do Atlético-MG foi campeão e embolsou cerca de 5 Milhões de Reais pela conquista do título.



Já o Flamengo recebeu 2 Milhões e já busca a recuperação e foco para o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. 

 

Foto destaque: Jogadores do Atlético-MG comemorando o título. Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo