Money

Em comunicado Sergio Rial disse que o rombo será calculado

O ex- presidente da Americanas Sergio Rial, afirmou em um comunicado que o valor de R$20 bilhões pode ultrapassar e que o balanço patrimonial ainda será calculado.

12 Jan 2023 - 07h55 | Atualizado em 12 Jan 2023 - 07h55
Em comunicado Sergio Rial disse que o rombo será calculado Lorena Bueri

As  Americanas, um dos maiores setores de varejo do  Brasil, anunciou nesta quarta-feira (11), que encontrou fatos inconsistentes em lançamentos contábeis no valor de R$20 bilhões.

O CEO da empresa, "Sérgio Rial"  e o diretor de relações com investidores, “André Covre", renunciaram a seus cargos,  após assumirem o cargo há dez dias.


Sergio Rial, ex- presidente das Americanas ( Foto: Reprodução: Silvia Constantini/Valor)


A empresa disse que houve inconsistências contábeis e que também detectaram nos anos anteriores e no ano passado (2022). A área de contabilidade encontrou existências de financiamentos de compras que não constam nas financeiras da empresa na data do dia 30 de setembro de 2022. 

As Americanas disse em um comunicado que não é possível determinar o resultado e que o balanço patrimonial da companhia ainda será calculado e que  precisam ser corrigidos.  O ex- presidente Rial, falou que o valor inicial de 20 bilhões, pode ultrapassar.

A empresa era controlada pelo "3G Capital do trio Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles". Em  2021 o grupo tomou a decisão de  diminuir a  sua participação e com a influência, os investidores, Sérgio Rial, assumiria a empresa. Quando o anúncio de que Rial assumiria o grupo das Americanas, o mercado foi visto como inesperado. Além disso, Rial já foi presidente do "Santander"  de 2016 a 2021.

As Americanas estava com um ritmo em alta, com uma boa valorização de 43,37%, no mês passado e 24,35% apenas em 2023.

Após a descoberta, o conselho administrativo vai abrir uma investigação para apurar todas as circunstâncias que ocasionaram essas inconsistências.

Um dos funcionários da Americanas, disse que receberam o documento. Ele afirma que a companhia está com 20 bilhões a mais de capital de giro.

Os acionistas da empresa Americanas, informaram que pretendem continuar na companhia, tendo Sérgio Rial, como o assessor do processo, dando o apoio na condução dos trabalhos.

O conselho administrativo fez uma nomeação de "João Guerra" onde ele será o diretor- presidente e diretor de relações com investidores, além de atuar nas áreas de tecnologias e recursos humanos da Americanas. 

João Guerra ficará como interino da empresa, até as investigações acabarem.

Foto Destaque: Sergio Rial ex- presidente das Americanas ( Foto: Reprodução: Silvia Constantini/ Valor)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo