Esportes

Em coletiva, Paulo Sousa comenta sobre pressão sofrida no Flamengo

Após mais uma derrota, agora para o Bragantino, Paulo Sousa fala da pressão da torcida e também diz que o Flamengo teve o domínio do jogo depois do jogo adversário.

09 Jun 2022 - 07h36 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 07h36
Em coletiva, Paulo Sousa comenta sobre pressão sofrida no Flamengo Lorena Bueri

O Flamengo perdeu pela segunda vez seguida nesta quarta-feira no Brasileirão, e dessa vez para o Bragantino, fora de casa, por 1 a 0. O time novamente jogou mal e depois do jogo, o técnico Paulo Sousa foi questionado em relação a pressão que vem sofrendo e o treinador português disse que não pode controlar o que é falado fora do Ninho do Urubu.

"Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos." afirmou.

Sobre os erros que o Flamengo cometeu na partida desta quarta-feira (08), Paulo Sousa colocou o último terço ofensivo do time como o ponto fraco.

"Sobretudo o que tem faltado um pouco mais tem a ver com o último terço, ofensivo sobretudo. Penso que houve equilíbrio muito grande até o gol. Um gol que nasce de uma falta que nem sei se a bola saiu antes ou não. Há um desvio do Andreas, a nossa linha defensiva tem Matheuzinho e Lázaro como últimos homens na própria linha, mas há um desvio em direção ao gol.", disse o técnico português.


Paulo Sousa a beira do campo. (Foto: Reprodução/Getty Images).


"A partir daí o jogo começa a ter uma tendência de Flamengo, com maior domínio e transições bem rápidas. As duas equipes pressionaram o homem da bola, retiraram o espaço. O Bragantino teve muito mais capacidade porque um dos comportamentos deles é procurar as mudanças de corredor, onde eles têm jogadores muito rápidos e muito competitivos no jogo aéreo. E isso pouco a pouco nos fez baixar blocos, mas quase nunca sofrendo perigo. Fomos criando, fomos chegando. Tivemos o domínio e sobretudo tivemos boa oportunidade de fazer gol com Vitinho e o próprio Everton." complementou.

O treinador também elogiou o meio-campo do time e reforçou que o ataque precisa melhorar.

"Temos que atacar o espaço livre no último terço e não ficarmos tanto na expectativa de receber no pé, porque são momentos em que temos de ter superioridade sobre o nosso adversário direto. Nós, na construção, tivemos os nossos meio-campistas com muita mobilidade. Thiago (Maia) foi muito bem ao assumir as pausas do jogo e a sair da pressão. Nosso adversário sempre baixando. Faltou-nos sem dúvida essa última parte.", disse Paulo Sousa.

Paulo Sousa justificou as substituições e o porquê da escolha do jogo aéreo.

"Já na última parte do jogo, dentro daquilo que tínhamos no banco e com as mudanças que fizemos, sobretudo a primeira com o Pedro e depois da expulsão, percebemos que o nosso adversário ia baixar ainda mais e ficaria esperando mais. Precisávamos de um jogo muito exterior para poder fazer cruzamentos.", afirmou.

"Tomamos uma opção de ter um zagueiro junto ao Pedro no corredor central. Tivemos o Andreas mais na entrada da área para as segundas bolas e também para poder finalizar na circulação.", disse.


Paulo Sousa, técnico do Flamengo, na partida contra o Fortaleza. (Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF).


"Tivemos uma oportunidade de gol. Poderíamos ser ainda melhores, sobretudo em criar espaços nos corredores laterais para ter mais cruzamentos tendo Pedro e Léo na área. Não fomos felizes nesse sentido, parabéns ao nosso adversário.", reforçou.

"Centrado em tudo aquilo que posso fazer com todo o meu coração e com toda a minha sabedoria para poder oferecer o melhor de mim mesmo a este Flamengo que tanto merece.", completou.

Foto destaque: Paulo Sousa durante o jogo contra o Bragantino. Reprodução/Diogo Reis/AGIF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo