Esportes

Em clima apreensivo, Argentina vence de 2x0 contra México

Argentina, que corria sérios riscos de ser eliminada no jogo de hoje contra o México, vence de 2x0 e segue garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022.

26 Nov 2022 - 18h13 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 18h13
Em clima apreensivo, Argentina vence de 2x0 contra México  Lorena Bueri

O dia não foi fácil para os torcedores argentinos, com possibilidade de serem eliminados da copa caso perdessem, a seleção entrou em campo para jogar contra o México apoiando suas forças em seu maior ídolo: Lionel Messi. Porém, o que aconteceu foi bem diferente, a seleção entrou em campo e deu a lógica: Argentina vence de 2x0 contra o México e consegue se manter na luta para conquistar a vaga nas oitavas de final.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de jogo foi consideravelmente parado, sem tempero e de muito sufoco para ambas as seleções. Com dificuldade de ultrapassar a linha de marcação, ambos tiveram poucas possibilidades de mandar a bola para o gol e acabaram não abrindo o placar, permanecendo 0 a 0 durante todos os 45 minutos mais os cinco dados de acréscimo. Durante esse período, a posse de bola foi maior para a Argentina, que permaneceu 68% do tempo, mesmo havendo uma certa instabilidade emocional dos “hermanos”. Além disso, houve apenas 1 chute para gol vindo do México, que foi perfeitamente defendido pelo goleiro da Argentina, Emiliano Martínez. Confira a defesa do goleiro argentino:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


 Nos primeiros minutos a impressão passada era de que a Argentina estava com fome de gol, o que foi contrariado durante a partida para muitos telespectadores. Foram 2 cartões amarelos durante essa primeira parte, um de Gonzalo Montiel, da Argentina, e outro de Néstor Araujo, do México.

Segundo tempo

No segundo tempo, os hermanos voltaram do vestiário com uma essência diferenciada e resolveram correr atrás do tempo que haviam perdido na primeira parte do jogo. Pressionando muito o time mexicano, a Argentina abriu o placar com um gol de fora da área de Lionel Messi, aos 19 do segundo tempo. Messi, que corre e vai comemorar perto de sua torcida, se emociona. Confira o momento abaixo:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Não satisfeitos em vencer a partida com apenas um gol, a seleção argentina mostra para que veio e alcança mais um gol aos 42 do segundo tempo. O gol, dessa vez, foi do jogador de 21 anos chamado Enzo Férnandez. Confira o momento do gol de Enzo:


(Vídeo/Reprodução Twitter)


Érick Gutiérrez, Héctor Herrera e Roberto Alvarado, do México foram os jogadores punidos por cartão amarelo nesse tempo do jogo.

Curiosidades

Uma curiosidade interessante é que o jogador ídolo da Argentina, Lionel Messi, marcou pelo menos um gol nos últimos seis jogos pela seleção. Essa é a sua maior sequência jogando pelo seu país, junto a outra de seis jogos também entre novembro de 2011 e setembro de 2012. Além disso, o melhor do mundo participou de 10 dos últimos 15 jogos da seleção argentina, sendo sete gols e três assistências.

Acompanhe a Copa do Mundo do Catar 2022 aqui no nosso portal.

 

Foto Destaque: Lionel Messi comemora com a torcida. Imagem/Reprodução Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo