Esportes

Em anúncio surpreendente, Fluminense anuncia lateral Marcelo

O tricolor carioca causou um alvoroço na primeira sexta-feira ao anunciar um dos jogadores brasileiros mais vitoriosos: Marcelo volta ao clube das Laranjeiras em contrato válido até o fim de 2024

24 Fev 2023 - 16h15 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 16h15
Em anúncio surpreendente, Fluminense anuncia lateral Marcelo Lorena Bueri

O Fluminense anunciou de forma surpreendente o retorno de uma de suas maiores revelações nos últimos anos: aos 34 anos o lateral-esquerdo Marcelo está de volta ao tradicional clube carioca.

Dono de uma vitoriosa carreira, Marcelo Vieira da Silva Júnior é natural do Rio de Janeiro, onde nasceu em 1988. Para o futebol, o atleta deu seus primeiros passos no Fluminense em 2002 onde se profissionalizou em 2005 e ficou até 2006 (foram apenas 30 jogos com seis gols marcados) obtendo grande destaque sob o domínio de Abel Braga (que o descobriu) e depois assumiu a titularidade com Oswaldo de Oliveira.
Passada sua trajetória inicial no imponente clube das Laranjeiras, Marcelo foi contratado junto ao Real Madrid pelo equivalente a 7 milhões de euros pela joia que apresentava grande potencial. Com sua estreia em uma derrota por 2 a 0 para o Deportivo La Coruña, o brasileiro foi aos poucos cativando seu lugar nos onze iniciais no clube mais popular e mais rico da Espanha, onde chegou a capitanear o clube em diversas oportunidades e empilhou conquistas importantes como: Mundial de Clubes (x4), SuperCopa da UEFA (x3), UEFA Champions League (x5), Copa do Rei (x2) e a SuperCopa da Espanha (x5). 

Com longos 16 anos vestindo a camisa dos blancos, a idade foi chegando e um natural fim de ciclo também. Assim sendo Marcelo deixou o Real Madrid e rumou para a Grécia, onde foi apresentado com requintes pelo gigante local Olympiacos.



O Fluminense anunciou hoje uma das maiores, senão a maior, revelação de Xerém, Marcelo volta ao tricolor. (Foto: Divulgação/Fluminense FC)



"De volta ao lugar onde tudo começou." - Marcelo após o anúncio


O cliclo no clube grego foi mais curto do que se imaginava e com apenas nove partidas, o brasileiro rescindiu seu contrato e ficou livre para negociar com outros clubes. Com diversas equipes despertando interesse (e muito apelo por parte dos botafoguenses, já que Marcelo é declarado torcedor do Botafogo), havia uma pequena hipótese do lateral defender o Glorioso, o que acabou não acontecendo e o desfecho foi o acerto com o clube que o apresentou para o mundo.

De volta ao Flu para fechar uma das mais belas carreiras de toda história do futebol, Marcelo e Fluminense sonham com algo a mais: boas campanhas, com expectativa de títulos para o tricolor carioca (levando em consideração que vestindo a farda tricolor, Marcelo ganhou apenas o Carioca de 2005.
O vínculo da principal contratação do Fluminense para a temporada é válido até o final de 2024.

 

Foto Destaque: Vitorioso, capitão, líder e uma lenda do maior clube do mundo: Marcelo agora é uma das principais contratações do futebol brasileiro para a temporada.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo