Esportes

Em acordo com a FIFA e AFA, CBF decide cancelar a partida entre Brasil x Argentina

CBF em acordo com a FIFA e AFA, chegaram num parecer para o cancelamento de forma definitiva o confronto entre Brasil e Argentina. Tite entende que a realização da partida poderá gerar problemas para a Copa.

10 Ago 2022 - 21h15 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 21h15
Em acordo com a FIFA e AFA, CBF decide cancelar a partida entre Brasil x Argentina  Lorena Bueri

Após quase um ano do confronto entre Brasil x Argentina, que foi interrompido pela Anvisa na Neo Química Arena, a CBF junto com a AFA e FIFA chegaram em um acordo e optaram que a partida que estava marcada para setembro, será cancelada. O pedido veio diretamente da comissão técnica da seleção, Tite e Juninho Paulista, coordenador técnico, entendem que a realização da partida que havia sido suspensa, poderia acarretar uma série de problemas para a sequência do planejamento que foi feito visando à Copa do Mundo.  


Reprodução: Twitter.


"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra" - Disse Ednaldo, presidente da CBF, em nota. 

Em abril desse ano, a FIFA havia determinado que a partida aconteceria no dia 22 de setembro, menos de 2 meses para o início da Copa, onde completaria a tabela das Eliminatórias, mesmo com ambas as seleções tendo se classificado com um jogo a menos. Tite e sua comissão fizeram um pedido diretamente para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para a não realização da partida, pois além do risco de lesões e suspensões por cartão e que iriam escalonar para a fase de grupos da Copa, havia o risco de boicote por parte dos argentinos.  

Com esse acordo entre FIFA, AFA e CBF a partida será cancelada. Com isso, a Seleção Brasileira terá possivelmente dois adversários que enfrentará em amistosos e terminar a preparação para a Copa do Mundo no Qatar. Segundo o GE, os amistosos serão realizados em solo Europeu, França e Inglaterra são os países favoritos, um dos adversários será a Tunísia e o outro provavelmente de um país africano, as partidas estão previstas para 22 e 25 de setembro.  

A partida que foi suspensa pela Anvisa foi no dia 05 de setembro do ano passado, devido a 4 jogadores da Seleção Argentina entrarem de forma irregular no Brasil e não seguirem as orientações de segurança sanitária estipuladas pela entidade, com isso o jogo foi interrompido com 5 minutos e agora, será cancelada definitivamente. Mesmo com um jogo a menos, Brasil e Argentina se classificaram, a seleção canarinha ficou em primeiro, com 45 pontos, seis à frente dos “Hermanos”.  

Foto destaque: Anvisa interrompendo partida. Reprodução: Twitter.
 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo