Notícias

Em Nova York, entregadores de aplicativo vão começar a ter direitos trabalhistas

A partir de segunda-feira (24), os entregadores de aplicativo em Nova York vão começar a ter direitos trabalhistas, já que eles se tornaram essenciais durante a pandemia.

25 Jan 2022 - 10h50 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 10h50
Em Nova York, entregadores de aplicativo vão começar a ter direitos trabalhistas Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (24), mais de 65.000 entregadores de aplicativos vão começar a ter os direitos trabalhistas em Nova York. É a primeira cidade dos Estados Unidos que vai dar esse direito aos entregadores, já que os próprios provaram ser essenciais durante a pandemia.  

Atualmente seis leis favorecem os entregadores. Entre elas são:  

- Um salário mínimo;  

- Transparência sobre as gorjetas deixadas pelos clientes;  

- Licenças oficiais para trabalhar;  

- Permissão para usar o banheiro dos restaurantes parceiros;  

- Fornecimento das mochilas de entrega pela empresa. 

A congressista Alexandria Ocasio-Cortez, que esteve presente para celebrar a entrada em vigor desses direitos trabalhistas, ficou feliz com a notícia. “É um momento muito poderoso para nossos trabalhadores e para os entregadores da cidade. Nova York é um exemplo de que podemos mudar as leis dos trabalhadores, o que oferece mais chances de fazer mudanças a nível nacional.”


 

Entregador em Manhattan, Nova York. (Foto: Reprodução/AFP)


Durante a pandemia, os entregadores se tornaram essenciais porque em nenhum momento eles pararam de trabalhar. Além do trabalho e do direito que não tinham, os entregadores sofriam abusos, roubo de gorjetas, eram proibidos de usarem os banheiros, acidentes, roubos e sem uma justificativa, as suas contas eram cancelas nos aplicativos.  

Agora com os novos direitos, os aplicativos irão notificar a quantidade de gorjeta que os clientes deram e, a partir do dia 22 de abril, os aplicativos terão que informar sobre o trajeto antes de o entregador aceitar o pedido. 

Os entregadores também poderão usar o banheiro dos restaurantes parceiros e terão que estar inscritos no Departamento de Proteção ao Consumidor e ao Trabalhador da Cidade de Nova York.  

Os aplicativos não poderão mais cobrar comissão pelo pagamento das taxas e eles terão que fornecer mochilas de entrega para os trabalhadores. Além disso, a partir do ano de 2023, os entregadores vão passar a receber um salário mínimo estipulado pela cidade de Nova York.

 

Foto Destaque: Entregadores de aplicativo. Reprodução/Valentyn Ogirenko/Reuters

VEJA TAMBÉM

Mãe do ator Angus Cloud conta detalhes sobre momento em que encontrou o filho sem vida Lorena Bueri

Mãe do ator Angus Cloud conta detalhes sobre momento em que encontrou o filho sem vida

O ator Angus Cloud, que ficou conhecido após estrelar na série “Euphoria”, faleceu aos 25 anos de idade devido a uma overdose. Sua mãe, em uma entrevista que concedeu, contou detalhes sobre a morte do ator
Conmebol promove ação especial e leva a Taça da Libertadores ao Rio de Janeiro Lorena Bueri

Conmebol promove ação especial e leva a Taça da Libertadores ao Rio de Janeiro

A Conmebol leva a Taça da Libertadores em ação especial, sobrevoando e visitando comunidades no Rio de Janeiro que será palco da final da competição em novembro
Bad Bunny lança novo single intitulado de “Un Preview”  Lorena Bueri

Bad Bunny lança novo single intitulado de “Un Preview”

A faixa conta com pouco mais de dois minutos de duração e em seu clipe o cantor aparece cantando próximo a um carro e a um cavalo de balanço.
Árbitro explica decisão de expulsar Maidana e relata ter sofrido ofensas pela equipe do América-MG. Lorena Bueri

Árbitro explica decisão de expulsar Maidana e relata ter sofrido ofensas pela equipe do América-MG.

Ramon Abatti Abel relatou sobre jogador, auxiliar e assistente o ofendendo e copos arremessados para o gramado, por torcedores do Vasco. O árbitro explicou em súmula as decisões de expulsão
Taylor Swift anuncia lançamento mundial do filme “The Eras Tour” Lorena Bueri

Taylor Swift anuncia lançamento mundial do filme “The Eras Tour”

O filme que havia sido anunciado nos Estados Unidos, agora ganha datas também pelo mundo. Já é possível garantir o ingresso de pré-venda nas redes brasileiras
Laura Fernandez chega em estreia de “Elas por Elas” com roupa de grife Lorena Bueri

Laura Fernandez chega em estreia de “Elas por Elas” com roupa de grife

Atriz apostou em um look “simples”, mas deslumbrante. O elenco da trama se juntou para assistir o primeiro capítulo do remake que foi sucesso em 1982, celebração aconteceu nesta segunda-feira (25)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo