Notícias

Em Londres, Jair Bolsonaro é recepcionado pelo rei Charles III

Encontro aconteceu no Palácio de Buckingham, durante uma recepção oferecida pelo monarca na tarde deste domingo (18). Saiba mais!

19 Set 2022 - 17h10 | Atualizado em 19 Set 2022 - 17h10
Em Londres, Jair Bolsonaro é recepcionado pelo rei Charles III Lorena Bueri

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o novo rei do Reino Unido, Charles III, que assumiu o trono após o falecimento de sua mãe, a rainha Elizabeth II. O encontro, que aconteceu em Londres, se deu durante uma recepção oferecida pelo monarca na tarde deste domingo (18), no Palácio de Buckingham, na capital britânica, e contou com a participação de outros chefes de estado.

Participaram da recepção os presidentes Emmanuel Macron, da França e Joe Biden, dos Estados Unidos, além do primeiro ministro Justin Trudeau, do Canadá, entre outros. A primeira ministra britânica, Liz Truss, também esteve presente.

O candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL) chegou na capital britânica na manhã deste domingo (18) para participar das celebrações em torno da despedida da rainha da Inglaterra Elizabeth II, que morreu no último dia 8 de setembro, na Escócia. O líder brasileiro visitou a Câmara Ardente e assinou o Livro de Condolências, cuja assinatura faz parte do protocolo de funeral da realeza.


Presidente Jair Bolsonaro assina Livro de Condolências. (Foto: Reprodução/Portal R7)
Presidente Jair Bolsonaro assina Livro de Condolências. (Foto: Reprodução/Portal R7)


Após passar pelo caixão da rainha, Jair Bolsonaro prestou condolências à família real e ao povo do Reino Unido.

"Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo", disse o presidente brasileiro.



Depois das celebrações, Jair Bolsonaro seguirá para Nova York, nos Estados Unidos, no final da tarde desta segunda-feira (19), para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, que tem início nesta terça-feira (20). Seguindo a tradição, o representante do Brasil é o primeiro a discursar na cerimônia, que reúne as lideranças de 193 países.

Em seu discurso na abertura da 77ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, nos Estados Unidos, no próximo dia 20 de setembro, Jair Bolsonaro mencionará a guerra na Ucrânia, além das consequências econômicas e sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19. Ele também pretende defender a segurança alimentar global e o meio ambiente.

Durante o evento, Jair Messias Bolsonaro se reunirá de forma bilateral com os presidentes do Equador, da Guatemala, Polônia e Sérvia, Guilherme Lasso, Alejandro Giammattei, Andrzej Duda e Aleksandar Vučić, respectivamente. O líder brasileiro se encontrará, ainda, com António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas. Não há previsão de compromissos com chefes de grandes potências mundiais.

Enquanto isso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, assume a presidência da República do Brasil por quatro dias durante as viagens internacionais de Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).



Rodrigo Pacheco é o terceiro na linha de sucessão presidencial e é a terceira vez que assume o cargo. A legislação brasileira determina que candidatos não podem assumir o cargo de presidente seis meses antes das eleições. Hamilton Mourão disputa uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul, e Arthur Lira, segundo na linha de sucessão, tenta a reeleição ao cargo de deputado federal.

Foto destaque: Rei Charles III e Jair Bolsonaro. Reprodução/Portal R7

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo