Esportes

Em 42 cobranças com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa perde o quinto pênalti

Pelo Campeonato Carioca, o camisa 10 teve, pela primeira vez, uma cobrança de pênalti defendida por um goleiro desde que chegou ao Rio de Janeiro, em 2019

16 Fev 2023 - 14h14 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 14h14
Em 42 cobranças com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa perde o quinto pênalti Lorena Bueri

Na última quarta-feira(15), pelo Campeonato Carioca, o Flamengo venceu, de virada, o Volta Redonda por 3x1, mas o que chamou a atenção foi a penalidade desperdiçada por Gabriel Barbosa. Ao todo são 42 cobranças e cinco perdidas, sendo que, essa em específico, foi a primeira que um goleiro defendeu desde que o atacante chegou ao Rio de Janeiro, em 2019, na era de Jorge Jesus. Com isso, o jogador tem 88% de aproveitamento em suas batidas.

O lance da cobrança defendida pelo goleiro do Volta Redonda aconteceu nos momentos finais do primeiro tempo no estádio Raulino de Oliveira, na cidade do time mandante. O próprio Gabriel sofreu a falta dentro da área, mas, na hora da cobrança, bateu fraco, rasteiro e no canto, facilitando a defesa de Vinícius Dias. O lance seria o gol de empate do rubro-negro, mas com a bola rolando, o camisa 10 marcou duas vezes e ajudou na virada do atual campeão da libertadores.


Gabriel

Mesmo perdendo o pênalti, Gabriel entrou no Top 10 de artilheiros do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)


Nas outras quatros cobranças desperdiçadas por Gabriel Barbosa, ou a bola foi para fora ou o atacante acertou a trave. A última vez que um goleiro defendeu uma cobrança do ídolo flamenguista, foi em novembro de 2018, quando ele ainda atuava pelo Santos. Coincidentemente, a cobrança defendida foi contra o Flamengo, na vitória de 1x0 dos cariocas, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Veja os pênaltis perdidos por Gabriel com a camisa do Flamengo:

  • 2020 - Carioca: Flamengo 3 x 0 Botafogo (travessão)
  • 2021- Brasileiro: Flamengo  0 x 1 Santos (trave)
  • 2022 - Brasileiro: Flamengo 3 x 0 América-MG (fora)
  • 2022 - Brasileiro: Flamengo 4 x 1 Bragantino (trave)
  • 2023 - Carioca: Volta Redonda x Flamengo (defesa do goleiro)

 

Com os dois gols marcados na noite de ontem, Gabriel Barbosa entrou no Top 10 de artilheiros da história do Flamengo. Ao final da partida contra o Volta Redonda, o camisa 10 flamenguista se mosntrou honrado em estar fazendo parte desse ranking e diz que quer estar o mais perto possível do número 1. O maior goleador do Rubro-Negro é Zico, com 509 gols e em nono lugar está Zizinho que, balançou as redes 146 vezes.

 

Foto destaque: Gabriel Barbosa perde o quinto pênalti com a camisa do Flamengo -  Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo