Saúde

Em 24 horas, número de mortos por gripe dobra em Goiás

Sobe para 10 o numero de mortos pelo vírus da gripe influenza, estados alerta sobre a conscientização e importância da vacinação aos grupos de riscos no pais.

19 Abr 2023 - 22h09 | Atualizado em 19 Abr 2023 - 22h09
Em 24 horas, número de mortos por gripe dobra em Goiás Lorena Bueri

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), comprovou a 10° morte no ano pelo vírus da influenza nesta quarta-feira (19), o número de mortos dobrou nas últimas 24hrs no estado de Goiás, desde o último registro de terça-feira (18). Também foi divulgado mortes pelos agentes infecciosos, em Goiânia, Formosa, Senador Canedo e Iporá. 

O avanço do vírus tem preocupado autoridades da área da saúde. De acordo com a SES-GO, os casos têm se agravado devido a uma infecção causada pela gripe gerando uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o que tem complicado a situação dos pacientes.

Vírus influenza 

Este vírus, é um tipo de gripe que atinge o nosso sistema respiratório criando infecções e pneumonias. Ela ataca os pulmões e a garganta. Os indivíduos que correm mais risco são gestantes, idosos, crianças pequenas, pessoas com imunidade baixa e doenças crônicas. 

Conscientização da vacinação  

O SES, informa que a procura pela vacina está baixa e que os grupos de risco são os mais afetados pelo vírus. A vacina está disponível pelo SUS, e será aplicada até o dia 31 de maio para o público prioritário. Mas a Secretaria de Saúde, pretende liberar a vacinação para outros grupos após esta data. É muito importante manter uma campanha de conscientização da vacinação, para que casos como estes sejam reduzidos. As vacinas produzem anticorpos capazes de combater agentes infecciosos, como o vírus influenza. 


Vacinação contra o virus influenza em Itabuna-Bahia/Reprodução Prefeitura de Itabuna


A lista dos prioritários: 

Trabalhadores da Saúde; 

Crianças de seis meses a seis anos; 

Povos indígenas;

Pessoas com comorbidades;

Pessoas com 60 ano ou a cima; 

Gestantes;

Caminhoneiros; 

Pessoas com deficiência; 

Trabalhadores prontuário;

Forças de segurança e salvamento;  

Pessoas com imunidade baixa ou doenças crônicas; 

Forças Armada, funcionarios do sistema;

De acordo com os órgãos de saúde do país, a vacinação é necessária neste cenário de aumento de mortes pela gripe. 

Foto destaque: Vacina contra a gripe influenza/Reprodução Prefeitura Juiz de Fora

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo