Música

Elza Soares, ícone da música brasileira, morre aos 91 anos

O Brasil se despede de Elza Soares! A cantora e compositora, ícone da música brasileira, morreu aos 91 anos de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro, nesta quinta (20)

3 min de leitura
20 Jan 2022 - 19h28 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 19h28

A cantora e compositora Elza Soares faleceu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) por causas naturais, em sua casa no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre o velório e enterro A informação foi divulgada em conta que pertencia à cantora nas redes sociais:  

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.  
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”  
  
Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza   


Elza Soares. Foto: reprodução/instragram.


Elza Gomes da Conceição, nasceu na favela Carioca de Moça Bonita, em 23 de junho de 1930. É uma das maiores cantoras da história da música brasileira.Iniciou sua trajetória no rádio, em 1950, e nas décadas seguintes consolidou sua carreira no samba.  

Ao longo de sua carreira lançou 34 discos, e nos últimos anos se aproximou de sons como o hip hop e a música eletrônica. O disco "A Mulher do Fim do mundo", seu primeiro disco de composições inéditas, foi eleito pelo jornal The New York Times como um dos 10 melhores do ano de 2016.   

Foi considerada “a voz brasileira do milênio” pela BBC em 1999 e venceu o Grammy latino em 2016 na categoria de melhor álbum. Seu disco seguinte, "Deus é Mulher", de 2018, também foi nomeado na mesma categoria.  

Confira o clipe da música "A mulher do fim do mundo":



O Brasil se despede hoje de Elza Soares, com álbuns aclamados pelo mundo todo e recebendo diversas homenagens. Elza nos deixa de presente seu maior legado: suas músicas.   

Foto destaque: Elza Soares/Internet.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo