Música

Elza Soares e Margareth Menezes recebem homenagem em WME 22

A premiação apresentada por Preta Gil, Women's Music Event, prestará homenagem as cantoras Elza Soares e Margareth Menezes em edição que acontecerá no fim de 2022.

03 Out 2022 - 20h19 | Atualizado em 03 Out 2022 - 20h19
Elza Soares e Margareth Menezes recebem homenagem em WME 22 Lorena Bueri

A 6ª edição do Women’s Music Events Awards acontecerá em São Paulo no dia 21 de dezembro de 2022. A premiação, apresentada por Preta Gil, irá homenagear as cantoras brasileiras Elza Soares e Margareth Menezes. Essa é a primeira edição totalmente presencial do evento desde o começo da pandemia. O tributo será prestado com interpretações de suas canções por grandes nomes da música brasileira, em um show preparado especialmente para a premiação.  

A Women’s Music Events foi idealizada por Claudia Assef, Fátima Pissara e Monique Dardenne, com a intenção de empoderar nomes femininos da música brasileira. Sua primeira edição aconteceu em 2017 e transmitida pelo canal TNT. Este ano o evento conta com 18 categorias de premiação e 90 artistas indicadas. As indicações foram feitas por um time de cerca de 400 embaixadoras profissionais da indústria musical.  



Margareth Menezes começou sua carreira artística como atriz de teatro aos 18 anos. Em 1987, lançou seu primeiro single, em parceria com Djalma Oliveira, “Faraó (Divindade do Egito)” dando início a uma trajetória musical bem-sucedida e se tornando um dos maiores ícones da MPB. Vencedoras de prêmios como Troféu Imprensa, Prêmio de Música Brasileira e Latin America Lifetime Awards, foi descrita pelo Los Angeles Times como “a Aretha Franklin brasileira”.  

Elza Soares ingressou na música em torno dos 30 anos de idade vencendo um concurso no programa de rádio “Calouros em Desfile”. De origem pobre, viúva e mãe de quatro filhos, assinou um contrato para se apresentar semanalmente, logo sendo convidada para a TV e no mesmo ano, embarcou em uma turnê internacional. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira, do Grammy Latino e da edição do WME Awards de 2017, Elza Soares é um nome na luta contra o racismo na indústria musical e símbolo da cultura brasileira. A cantora faleceu em janeiro de 2022. 

 

Foto em destaque: Elza Soares/Reprodução/Instagram e Margareth Menezes/Reprodução/Fotógrafo: Jose de Holanda

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo