Notícias

Elvis Rodrigues dá dicas para quem quer começar no mercado digital como coprodutor de criadores de conteúdo

Ter um coprodutor faz os criadores viverem suas paixões sem se preocupar com a parte burocrática do negócio

26 Abr 2023 - 15h25 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 15h25
Elvis Rodrigues dá dicas para quem quer começar no mercado digital como coprodutor de criadores de conteúdo Lorena Bueri

A evolução dos meios digitais trouxe ao mercado, a possibilidade de mais pessoas atingirem a liberdade financeira, tempo mais produtivo e qualidade de vida. Isso era o que os criadores de conteúdo esperavam que acontecessem, mas com o passar do tempo, a responsabilidade e necessidade do público por mais e mais informações fez a agenda apertar e a paixão dar lugar a burocracias profissionais de trabalhos mais formais.

Vendo esse tipo de cenário, o empresário Elvis J. Rodrigues da Silva de 35 anos pensou em um modelo de negócios, para tirar do criador a “parte chata” do trabalho. Segundo Elvis, o coprodutor digital é o sócio que todo criador de conteúdo deveria de ter. “Cuido dos bastidores do negócio digital deles, muitos não tem o conhecimento técnico, processos e operacional de um negócio digital, mas eu entro na parceria para deixá-los mais livres para produzir seus conteúdos e influenciar com base na sua mensagem.

E eu transformo aquele conteúdo em produtos digitais (infoprodutos) para monetizar e criar um negócio. A ideia é fazer os criadores de conteúdo viverem de suas paixões, sem se preocupar com a parte chata e burocrática do marketing, vendas, gestão, equipes e tudo mais. Isso é comigo.”



A coprodução digital dá tempo para os criadores, o objetivo desse profissional é dividir para conquistar. Com cada um cuidando da sua parte o objetivo é alcançado com ainda mais excelência. Elvis buscou esse modelo de trabalho quando, no auge da carreira de desenvolvedor ele percebeu que não tinha tempo para sua família ou lazer.

Eu tinha chegado ao topo da minha carreira como desenvolvedor, ganhava muito bem, mas não tinha tempo para os meus filhos e família. Pesquisei como ganhar dinheiro trabalhando de casa pela internet, e fui estudando até conseguir ganhar o suficiente para largar meu emprego e empreender. Hoje trabalho em casa ao lado dos meus filhos e família e consigo ainda assim faturar mais de 8 dígitos por ano, afirma o empresário.

Para os profissionais que querem ingressar na carreira de coprodutor digital Elvis Rodrigues dá algumas dicas aos iniciantes:

- Eu digo que você precisa esquecer o dinheiro inicialmente e focar em estudar e agir, quem olha primeiro para o dinheiro nunca prospera! Claro que todo negócio precisa de dinheiro para pagar as contas, mas não coloque isso como seu foco, foque em ser muito bom em relacionamentos com as pessoas, treine sua paciência, treine sua empatia. Crie seu posicionamento e autoridade desde o início, as pessoas gostam de trabalhar com quem podem confiar, não adianta ser um aventureiro, ninguém quer parcerias de longo prazo com aventureiros.

Foque em estudar muito e deixar claro quando conversar com alguém o que você sabe, o que você fez e o que você faz com excelência. Isso vai fazer as pessoas perceberem o quanto você está dedicado e comprometido e não está de brincadeira. Seja humilde e saiba passar isso para os outros.

Algumas dicas e informações, além de novidades é possível acompanhar nas redes sociais de Elvis Rodrigues.

Instagram: https://www.instagram.com/elvisrodriguesbr/

Youtube: https://www.youtube.com/@ElvisRodriguesoficial 

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo