Celebridades

Elton John anuncia saída do Twitter devido à desinformação espalhada pela rede social

Com a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, diversas celebridades anunciaram sair do Twitter. Nesta sexta-feira, Elton John se juntou a elas e vai deixar a plataforma.

3 min de leitura
10 Dez 2022 - 11h00 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 11h00

Mais uma celebridade decidiu deixar o Twitter desde que Elon Musk adquiriu a rede social. Desta vez, quem anunciou a saída foi Elton John, através de um tweet nesta sexta-feira (9). Segundo o cantor, o motivo é a desinformação espalhada no site. Musk respondeu a publicação de Elton John ao perguntar o que mais o preocupa, mas o artista não respondeu.

Durante toda a minha vida, tentei usar a música para unir as pessoas. No entanto, fico triste ao ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo. Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que vai deixar a desinformação crescer sem controle”, escreveu Elton John, ao que Musk respondeu: “Eu amo sua música. Espero que volte. Tem alguma desinformação em particular que o preocupa?”.



Desde a compra do Twitter pelo CEO da Tesla, as mudanças no site e as declarações de Musk desagradaram diversas personalidades. Shonda Rhimes, produtora de séries como Bridgerton e Grey’s Anatomy, a cantora Toni Braxton e o ator Alex Winter são exemplos de celebridades que, assim como Elton John, optaram por deixar o a rede social.


Elon Musk. (Foto: Reprodução/Getty Images)

 


O processo de compra do Twitter foi longo e cheio de idas e vindas: Musk fez uma oferta pelo site em abril deste ano, mas, após acusações de que a plataforma teria violado o acordo, ele desistiu da compra em julho. No mesmo mês, o Twitter processou o bilionário para que ele concluísse a compra. Após mais um período de negociações e audiências do processo, a venda foi concluída. No dia 24 de outubro, Elon Musk publicou na rede social um vídeo em que chega à sede do Twitter com uma pia, uma brincadeira com a expressão em inglês “let that sink in” – já que “sink” significa pia, mas a frase equivale a “deixe a ficha cair”.



Foto destaque: Elton John em show. Reprodução/ Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo