Money

Elon Musk tem interesses no mercado brasileiro e dá pistas sobre próximo negócio

Elon Musk se encontrou com Bolsonaro para discutir seu interesse no mercado brasileiro. A expectativa é o oferecimento de internet banda larga em voos comerciais pela Starlink.

31 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 22h00
Elon Musk tem interesses no mercado brasileiro e dá pistas sobre próximo negócio Lorena Bueri

O empresário Elon Musk, homem mais rico do mundo e executivo da Tesla tem mais interesses na economia brasileira, por isso realizou um encontro com o atual presidente do país. Ele já declarou o interesse de conectar 19 mil escolas em áreas rurais e de monitoramento da Amazônia via satélite, na sua proposta inovadora de tecnologia, a Starlink. Desse modo, o Brasil já tem o programa que Elon Musk quer vender ao governo atual.

Com a proposta a empresa deve monitorar todos os acontecimentos na Amazônia, como, por exemplo: Extração ilegal, queimadas e as mudanças climáticas que ocorrerem na região.

Durante o encontro entre o empresário e o presidente do Brasil, Musk e os executivos da Starlink, fizeram declarações para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que desejam colocar em pleito a autorização para a implementação de internet em voos comerciais aqui no Brasil.

O presidente da Anatel respondeu a essa sinalização esclarecendo que, para oferecer internet em voos comerciais, é necessária uma outorga do serviço limitado privado, o SLP. Explicou que se trata de uma burocracia bastante simples, levando apenas 10 dias úteis para ser emitida. Elon Musk demonstrou satisfação com isso.

Em janeiro desse ano, a Anatel concedeu o aval para a Starlink colocar para operação 4408 satélites pelo prazo de cinco anos. Já nos Estados Unidos, a empresa já atua no mercado, oferecendo internet banda larga em voos comerciais.


Encontro de Elon Musk e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)


Além disso, a Vale anunciou seus negócios com Elon Musk, especialmente, sua empresa Tesla Inc. O contrato é de longa duração e será para a exportação de níquel classe 1 para os Estados Unidos a partir de operações no Canadá. A Vale espera com sua linha estratégica ampliar a exposição da mineradora para o mercado de veículos elétricos. O objetivo é atingir de 30 a 40% das vendas de níquel para essa indústria.

Foto Destaque: Starlink. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo