Tech

Elon Musk surpreende usuários do Twitter ao mudar logo para Dogecoin

Mudança de logo do Twitter para Dogecoin impulsiona valor da criptomoeda em 27%, gerando controvérsia sobre a atitude de Elon Musk. Ação do bilionário é questionada como possível esquema de pirâmide.

04 Abr 2023 - 20h21 | Atualizado em 04 Abr 2023 - 20h21
 Elon Musk surpreende usuários do Twitter ao mudar logo para Dogecoin Lorena Bueri

A segunda-feira (3) começou agitada para os usuários do Twitter, que foram surpreendidos com a mudança do símbolo da rede social para o cão da criptomoeda Dogecoin.


Elon Musk é um dos apoiadores da criptomoeda DogeCoin (Reprodução/Reuters)


A alteração foi uma resposta do bilionário Elon Musk a uma sugestão que ele recebeu ainda em 2022, quando ainda não tinha feito uma proposta para comprar a empresa. A mudança do logo gerou impacto imediato no valor da criptomoeda, que saltou de cerca de 8 para 10 centavos de dólar, representando uma alta de 27%, de acordo com o site "Yahoo! Finance".

No Twitter, Musk compartilhou o antigo comentário de um seguidor que sugeriu que ele comprasse o Twitter e mudasse o logo do pássaro para o do “doge”. O bilionário achou a ideia engraçada e a colocou em prática.

No entanto, a atitude de Musk tem gerado controvérsia. O empresário está sendo processado por investidores dos EUA por causa de três tuítes postados em sua conta sobre a moeda Dogecoin. Ele é acusado de criar um esquema de pirâmide para valorizar a criptomoeda, o que prejudicou outros investidores.

Para se defender, Musk pediu que o Tribunal Federal de Manhattan rejeitasse o processo de US$ 258 bilhões movido contra ele e sua empresa de carros elétricos. Segundo os advogados do bilionário, os tuítes não passam de mensagens inofensivas sobre uma criptomoeda legítima que vale mais de US$ 10 bilhões.

Os tuítes de Musk sobre a Dogecoin no passado fizeram o valor da criptomoeda disparar e cair logo em seguida, o que chamou a atenção de órgãos reguladores. Os advogados do bilionário alegam que não é possível sustentar a afirmação de que houve fraude causada pelas mensagens publicadas no Twitter.

Apesar das críticas, a mudança do logo do Twitter para o cão da Dogecoin foi uma jogada de marketing que chamou a atenção dos usuários da rede social e dos investidores da criptomoeda. Resta saber se as ações de Musk serão vistas como inofensivas ou prejudiciais em um futuro próximo.

Foto destaque. (Reprodução/ Istock)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo