Tech

Elon Musk responde com emoji obsceno acusações de quebra de sigilo do Twitter

Twitter afirma que o bilionário expôs detalhes sobre novas políticas da plataforma para o controle de contas falsas. Acordo entre a rede social e Elon Musk está temporariamente suspenso

16 Mai 2022 - 20h00 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 20h00
Elon Musk responde com emoji obsceno acusações de quebra de sigilo do Twitter Lorena Bueri

Hoje (16), o presidente-executivo da rede social Parag Agrawal explicou que a estimtiva é, de fato, que 5% das contas do Twitter sejam fakes ou bots. "Nossa estimativa é baseada em várias revisões humanas (em réplicas) de milhares de contas, que são amostradas aleatoriamente, de forma consistente ao longo do tempo, de contas que contamos como usuários diários ativos e monetizáveis. Fazemos isso a cada trimestre e fazemos isso há muitos anos". O CEO também explicou que o Twitter chega a suspender mais de 500 mil contas por spam diariamente.

Ao receber resposta irônica de Elon, Agrawal tentou ressaltar que a estimativa exata não pode ser divulgada por questões de segurança. O bilionário e CEO da Telsa respondeu com emoji de cocô, e questionou como os anunciantes do Twitter estão lucrando sobre a rede. 

Elon Musk disse em seu Twitter ontem, (14), que a equipe jurídica da rede social o estava acusando de violar acordo de privacidade quando revelou que tamanho da amostra para as verificações da plataforma sobre bots, contas automatizadas e contas falsas era de cem perfis. 


Elon Musk responde Parag Agrawal, CEO do Twitter sobre contas falsas (Foto: Reprodução/Twitter)


 “O departamento jurídico do Twitter acabou de me ligar para reclamar que eu violei um acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra de verificação de bots é de cem perfis!”, escreveu o bilionário em seu post.

Na última sexta-feira (13), também foi anunciado pelo próprio empresário que o acordo de compra do Twitter, avaliado em US$ 44 bilhões, estaria "temporariamente suspenso" enquanto aguardasse dados gerais sobre as contas falsas da plataforma. De acordo com Musk, sua equipe estaria testando pequena "amostra aleatória" da rede social para a identificação de bots. 

Quando perguntado por um fã sobre detalhes de tal projeto, Elon explicou o motivo do número da amostra: “Eu escolhi cem como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular  menos de 5% [de contas] falsas/spam/duplicadas” Tal resposta iniciou a alegação por conta da plataforma. 

Elon Musk é considerado atualmente o homem mais rico do mundo e é CEO de empresas como Tesla e SpaceX. 

Foto destaque: ELon Musk atende o Met Gala de 2022. Reprodução/Wireimage

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo