Money

Elon Musk pode anunciar fábrica da Tesla no México ainda esta semana

Empresa de carros elétricos deve anunciar fábrica no México ainda nos próximos dias. Notícia vem sendo especulada desde outubro, ainda sem nenhuma confirmação da Tesla.

18 Dez 2022 - 21h28 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 21h28
Elon Musk pode anunciar fábrica da Tesla no México ainda esta semana Lorena Bueri

Segundo a Bloomberg, o dono da empresa Tesla pode anunciar uma fábrica em Monterrey em poucos dias. As conversas com o governo parecem estar bastante adiantadas.

Quando procurada, a empresa preferiu não se pronunciar. Já em outubro existiam especulações sobre a instalação desta fábrica, que fica na fronteira com o estado do Texas.

Ainda não se sabe quais modelos de carros elétricos serão produzidos no México.


Fabricação de automóveis (Foto: Reprodução/ Pixabay)


Apesar da compra do Twitter estar sendo um processo extremamente complicado para Elon Musk, a sua galinha de ovos de ouro não está sendo afetada pelos problemas na implementação do comando de Musk na rede social.

Quando concluiu a compra do Twitter o empresário disse que queria tornar a rede social mais justa, com intenção de ajudar a humanidade. Mas todo o processo de compra e implementação de sua gestão tem sido muito difícil.

Musk chegou a desistir da compra, mas foi impedido por cláusulas de contrato. Os antigos donos tiveram que entrar na justiça para exigir que o acordo não fosse desfeito.

Logo nos primeiros dias, o empresário demitiu boa parte da diretoria da rede social. Acusados de permitir contas falsas no Twitter, estes diretores se juntaram a outros 75% de funcionários que brevemente serão dispensados por Elon Musk.

A Tesla aliás, tem sido a grande fonte fornecedora de renda para Elon Musk financiar a compra do Twitter. Em pouco mais de um ano, o empresário já arrecadou quase 40 bilhões de dólares vendendo ações da empresa que produz carros elétricos.

Já o México pode se beneficiar muito com a instalação da fábrica em Monterrey. O país tem previsão de déficit pelo menos até o fim de 2023, com taxa de desemprego um pouco abaixo de 4%. Mas o país é extremamente dependente dos investimentos dos EUA.

 

Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução/ Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo