Segundo a Bloomberg, o dono da empresa Tesla pode anunciar uma fábrica em Monterrey em poucos dias. As conversas com o governo parecem estar bastante adiantadas.
Quando procurada, a empresa preferiu não se pronunciar. Já em outubro existiam especulações sobre a instalação desta fábrica, que fica na fronteira com o estado do Texas.
Ainda não se sabe quais modelos de carros elétricos serão produzidos no México.
Fabricação de automóveis (Foto: Reprodução/ Pixabay)
Apesar da compra do Twitter estar sendo um processo extremamente complicado para Elon Musk, a sua galinha de ovos de ouro não está sendo afetada pelos problemas na implementação do comando de Musk na rede social.
Quando concluiu a compra do Twitter o empresário disse que queria tornar a rede social mais justa, com intenção de ajudar a humanidade. Mas todo o processo de compra e implementação de sua gestão tem sido muito difícil.
Musk chegou a desistir da compra, mas foi impedido por cláusulas de contrato. Os antigos donos tiveram que entrar na justiça para exigir que o acordo não fosse desfeito.
Logo nos primeiros dias, o empresário demitiu boa parte da diretoria da rede social. Acusados de permitir contas falsas no Twitter, estes diretores se juntaram a outros 75% de funcionários que brevemente serão dispensados por Elon Musk.
A Tesla aliás, tem sido a grande fonte fornecedora de renda para Elon Musk financiar a compra do Twitter. Em pouco mais de um ano, o empresário já arrecadou quase 40 bilhões de dólares vendendo ações da empresa que produz carros elétricos.
Já o México pode se beneficiar muito com a instalação da fábrica em Monterrey. O país tem previsão de déficit pelo menos até o fim de 2023, com taxa de desemprego um pouco abaixo de 4%. Mas o país é extremamente dependente dos investimentos dos EUA.
Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução/ Instagram