Tech

Elon Musk inicia demissões em massa no Twitter

Bilionário dono da Tesla e da SpaceX assumiu o controle do Twitter na última semana, e começou um processo de reformulação no quadro de funcionários da empresa.

04 Nov 2022 - 20h50 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 20h50
Elon Musk inicia demissões em massa no Twitter Lorena Bueri

Na última quinta-feira (3), o Twitter confirmou os rumores, e anunciou aos seus funcionários o processo de desligamento em massa no comunicado que diz: "Começaremos o difícil processo de reduzir nosso quadro global nesta sexta-feira". Esta é mais uma mudança causada pelo bilionário Elon Musk após comprar a rede social na última quinta-feira (27)


Funcionários do Twitter começam a ser desligados da empresa.(Foto: Reprodução/Twitter)


A mensagem não especificava quantos colaboradores serão demitidos, mas de acordo com o jornal Washington Post, a empresa vai desligar metade de cerca dos 7.500 funcionários. O comunicado informava que todos os funcionários receberão as notícias sobre o processo nesta sexta-feira (4) pela manhã.

O Twitter acrescentou que, quem será demitido irá receber uma mensagem notificando o desligamento no e-mail pessoal, enquanto os empregados que continuarem trabalhando na empresa vão ser avisados via e-mail, mas este será enviado para o endereço de mensagem eletrônica profissional.

Segundo Guillaume Naudin, correspondente da RFI (Rádio França Internacional) em Washington, ninguém estava nas instalações da companhia, localizada em São Francisco, na Califórnia. No e-mail enviado na quinta-feira, a rede social explica que os escritórios continuarão fechados temporariamente, enquanto os crachás que dão acesso ao prédio serão desativados para, segundo eles, "garantir a segurança de cada funcionário bem como os sistemas do Twitter e dados de clientes."

Por fim, a rede social agradece aos funcionários, mas retifica o processo que está por vir: "Reconhecemos que algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o Twitter serão afetadas, mas essa ação infelizmente é necessária para garantir o sucesso da empresa no futuro", concluiu a empresa.


 

Elon Musk assumiu o comando do Twitter há pouco mais de uma semana (Foto: Reprodução/Twitter)


Após seis meses de confusões e imbróglio nos tribunais envolvendo a compra da plataforma, Elon Musk finalmente adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões, mesmo criticando a empresa abertamente enquanto tentava desistir do acordo de compra feito anteriormente, mas que não deu certo.

Dono da SpaceX e da montadora Tesla, Elon Musk assumiu o controle do Twitter na última quinta-feira (27), e imediatamente começou a limpa. Ele demitiu o CEO e outros altos executivos, dissolveu o Conselho de Administração e lançou novos projetos com metas a serem cumpridas num prazo muito curto, como é o caso da atualização do Twitter Blue.

Foto destaque: Twitter confirma rumores sobre ondas de demissões na empresa. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo