Tech

Elon Musk indica lançamento de nova tecnologia de Teslas autônomos para o fim do ano

Focado na nova tecnologia de “full self-driving”, Elon Musk diz que quer lançar os novos modelos de carros com direção autônoma até o final de 2022. Estados Unidos e Europa serão os primeiros a receber os veículos.

02 Set 2022 - 10h53 | Atualizado em 02 Set 2022 - 10h53
Elon Musk indica lançamento de nova tecnologia de Teslas autônomos para o fim do ano Lorena Bueri

A Tesla pretende lançar sua tecnologia de direção autônoma até o fim do ano. As primeiras regiões a receber os novos carros serão os Estados Unidos e a Europa.

Em conferência de energia realizada essa semana na Noruega, Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que sua atenção está atualmente voltada para sua espaçonave SpaceX Starship e carros elétricos com direção autônoma, de sua marca, Tesla.

"As duas tecnologias em que estou focado, tentando terminar idealmente antes do final do ano, são colocar nossa nave em órbita ... e depois ter carros da Tesla para serem capazes de dirigir sozinhos.

Tenha a condução autônoma em ampla liberação pelo menos nos EUA e... potencialmente na Europa, dependendo da aprovação regulatória", disse Musk em fala à plateia presente no evento.

Desde 2020 a Tesla vem testando sua tecnologia “full self-driving” (FSD). Esse modo de piloto automático vai incluir recursos mais aprimorados e autônomos, como controle de cruzeiro com reconhecimento de tráfego, direção e estacionamento automático. Além disso, o carro poderá andar pelas cidades, identificará sinais de trânsito, paradas e semáforos.


Elon Musk CEO da Tesla cumprimenta empresários em conferência

O fundador da Tesla, Elon Musk, participa da Offshore Northern Seas 2022 em Stavanger, Noruega, em 29 de agosto de 2022. (Foto: Reprodução/Carina Johansen/REUTERS)


As tecnologias de Autopilot já são usadas desde 2015, e esses próximos lançamentos pretendem levar a direção autônoma a novos patamares.

A empresa foi fundada em 2003, e em quase 20 anos de operação, já vendeu mais de 2 milhões de carros elétricos. A tecnologia Autopilot passou a ser equipada em todos os carros desde 2019.

No Brasil, os modelos Model Y, Model 3, Model X e Model S já circulam pelas cidades, e os preços de aquisição dos veículos podem variar de R$400 mil a R$1,7 milhão de reais.

Fontes de energia sustentáveis

Musk afirmou, no mesmo evento, que a humanidade precisa investir em novas tecnologias que usem de fontes sustentáveis e renováveis de energia sejam pesquisadas e desenvolvidas.

"Um dos maiores desafios que o mundo já enfrentou é a transição para a energia sustentável e para uma economia sustentável", disse ele. "Isso levará algumas décadas para ser concluído.

Enquanto isso, Musk admite a necessidade, a curto prazo , de usar fontes tradicionais, não sustentáveis e esgotáveis, como o gás e o petróleo vão continuar sendo usadas, mas o foco deve ser em buscar outras alternativas sustentáveis para longo prazo.

Foto destaque: Elon Musk. Divulgação/Moto1/UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo