Notícias

Elon Musk e Twitter travam embate bilionário na justiça

Elon Musk desiste do acordo de compra e Twitter trava uma disputa jurídica por bilhões de dólares nos tribunais. O início dos julgamentos começará nesta terça-feira (19), no estado Delaware.

19 Jul 2022 - 14h40 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 14h40
Elon Musk e Twitter travam embate bilionário na justiça Lorena Bueri

Nesta terça-feira (19), começa o primeiro round do que indica ser um longo embate jurídico entre Elon Musk e o Twitter, envolvendo bilhões de dólares. O caso começou após o bilionário desistir de proceder a compra da rede social.

Em abril de 2022, Musk anunciou um acordo para a compra da empresa por U$ 44 bilhões, nele incluía uma cláusula estabelecendo que caso alguns dos lados desistisse, teria de pagar uma multa recisória de U$ 1 bilhão. O bilionário se recusa a pagar.

O palco da disputa será inicialmente em uma corte do estado Delaware. Nela será determinado se o julgamento oficial será adiantado ou não.

Os advogados do Twitter pediram que o julgamento tivesse seu início em 19 de setembro, sem a presença de jurí. Eles acreditam que precisam apenas de quatro dias para provar que Elon Musk, o homem mais rico do mundo, tem que honrar o acordo e pagar U$ 54,20 por ação pela empresa.

Eles argumentam que "para proteger o Twitter e seus acionistas de riscos de mercado contínuos e danos operacionais resultantes da tentativa de Musk de forçar sua saída de um acordo de fusão hermético".


                                                                          Elon Musk e Twitter travam batalha jurídica  (Reprodução/ SOPA Images/ Getty Images)


O acordo que tratava da venda perde a validade em 25 de outubro, fazendo com que os advogados da rede social ajam com tanta urgência.

Em contrapartida, a equipe jurídica de Musk protocolou um pedido em 15 de julho exigindo mais tempo, no qual o julgamento ocorra apenas apartir de 13 de fevereiro do ano seguinte.

Ele alega que a empresa violou ao não responder a quantidade de perfis falsos e spams. Mesmo que o Twitter tenha respondindo que as contas fakes correspondem menos de 5% dos mais 230 milhões de usuários, Musk acredita que segundo sua análise parcial pelos dados apresentados o número deve ser maior.

"O pedido repentino do Twitter por mais velocidade após dois meses de demora e ofuscação é a tática mais recente da empresa para encobrir a verdade sobre as contas de spam por tempo suficiente até levar os réus ao arquivamento", declara o pedido de Musk.

A audiência de hoje ocorrerá de forma remota, via Zoom, pois a juíza Kathaleen  St. J. McCormick anunciou ontem que testou positivo para Covid-19, e mesmo com sintomas leves precisa se manter em isolamento social.

 

Foto Destaque:  Elon Musk  Reprodução/ Brendan Smialowski

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo