Tech

Elon Musk diz que está pensando seriamente em criar uma nova plataforma de mídia social

Elon Musk disse que está pensando seriamente em construir uma nova plataforma de mídia social em um tweet no sábado. Ele não compartilhou detalhes sobre como seria a hipotética plataforma de mídia social ou como funcionaria.

03 Abr 2022 - 18h00 | Atualizado em 03 Abr 2022 - 18h00
Elon Musk diz que está pensando seriamente em criar uma nova plataforma de mídia social Lorena Bueri

Elon Musk disse que está pensando seriamente em criar uma nova plataforma de mídia social em um tweet no sábado.

O tweet de Musk segue as críticas ao Twitter, onde ele afirmou que a plataforma não permite a liberdade de expressão. “Dado que o Twitter serve como a praça pública de fato, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia”, tuitou Musk na sexta-feira. "O que deveria ser feito?". Ele então perguntou se uma nova plataforma é necessária. 



Um acordo de 2018 com a Securities and Exchange Commission exige que Musk obtenha pré-aprovação de outros executivos da Tesla antes de postar tweets sobre a empresa.

Depois que Musk perguntou a seus seguidores no Twitter em novembro se ele deveria vender 10% de sua participação na Tesla, a empresa de veículos elétricos recebeu uma intimação da SEC porque a pergunta da pesquisa desencadeou uma venda de ações – que o CEO chamou de “assédio”.

No início desta semana, em resposta a Musk desafiando a intimação, um regulador da SEC pediu a um juiz federal que permitisse que seus tweets continuassem sendo examinados.

"A moção de Musk para anular é processualmente defeituosa e substancialmente sem mérito", disse a SEC.

Se ele continuar lançando uma plataforma própria, Musk se juntará a uma lista crescente de figuras públicas e empresas de tecnologia que estão abandonando as redes de mídia social estabelecidas e criando suas próprias plataformas, muitas vezes defendendo a "liberdade de expressão". O ex-presidente Donald Trump, que foi banido do Twitter desde janeiro de 2021, lançou notavelmente o Truth Social em fevereiro como parte do Trump Media and Technology Group.

Rumble, Parler, Gettr e outros serviços também se formaram como alternativas às principais redes sociais. Parler foi removido da loja de aplicativos da Apple em meio a alegações de que manifestantes de 6 de janeiro usaram a plataforma para incitar a violência. Ele foi restabelecido em abril, depois que a empresa fez melhorias para detectar e moderar melhor o discurso de ódio.

 

Foto Destaque: Elon Munsk Reprodução/gazetabrasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo