Tech

Elon Musk diz que compra do Twitter ajudará na criação de um novo app

Para muitos a ideia de Elon Musk é parecida com o aplicativo chinês WeChat. Para especialistas, bilionário CEO do Tesla pode ter fechado negócio apenas para evitar decisão da Justiça que o obrigaria a fazê-lo.

06 Out 2022 - 20h25 | Atualizado em 06 Out 2022 - 20h25
Elon Musk diz que compra do Twitter ajudará na criação de um novo app Lorena Bueri

Na última terça-feira (04) Elon Musk voltou atrás e reafirmou a sua proposta de compra do twitter, o CEO do Tesla ofereceu US$ 44 bilhões para a compra da plataforma, Musk chama isso de uma “aceleração para a criação do X, o “aplicativo tudo”.

Elon Musk não deu muitos detalhes sobre seus planos para o Twitter, suas declarações anteriores sugerem que ele quer transformar o Twitter em uma super aplicativo, integrando muitos produtos e serviços a ele. Termo esse que pertence ao aplicativo WeChat, da empresa chinesa, Tencent. “O WeChat conecta todas as facetas da vida na China, desde chamar um táxi e comprar mantimentos até marcar consultas médicas e contratar seguros”, segundo a Forbes.


Elon Musk. (Reprodução: Justin Pacheco/Wikimedia Commons)


No início deste ano, o bilionário, sugeriu que o Twitter deveria seguir os passos do WeChat. Outros exemplos seriam o Grab, um aplicativo do sudeste Asiático, do qual era um aplicativo de Táxi e se tornou um aplicativo que oferece, entrega de alimentos, serviços financeiros e transporte. E o Alipay, sistema de pagamento da agência chinesa Alibaba, empresa de comércio eletrônico, o Alipay oferece passagens, reservas de hotéis, pagamentos de contas de serviços públicos entre outros.

Especialistas disseram à CNN que os planos de Musk podem ser difíceis de concretizar. Vários concorrentes como WhatsApp, Facebook, TikTok e YouTube, estão se esforçando para se tornar super aplicativos. As regulamentações antimonopólio e a oposição das autoridades podem dificultar esses esforços, disseram especialistas.

A ideia para o aplicativo ser chamado de “X” é nova mas o uso do nome não é, Musk já nomeou sua empresa de foguete como SpaceX, e um de seus empreendimentos comerciais, um banco online que ele cofundou na década de 90, era chamdo de X.com. Mas a empresa acabou se fundido com o concorrente Confinity, do qual mudou o nome para Paypal. Comprada pela empresa eBay por US$ 1,5 bilhão em 2002.

 

Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução: Theo Wargo/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo