Notícias

Elon Musk desiste de novo selo oficial para contas do Twitter

Elon Musk disse em um tweet nesta quarta-feira (09) que "matou" o novo selo oficial para contas do Twitter, no mesmo dia em que o novo sistema de verificação começou a ser implementado.

09 Nov 2022 - 19h54 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 19h54
Elon Musk desiste de novo selo oficial para contas do Twitter  Lorena Bueri

Na noite da última terça-feira (08) foi apresentada pela primeira vez o “selo” que consistia em uma marca de seleção cinza e a palavra “Oficial” em algumas contas verificadas no Twitter.

Mas o novo selo se tornou a mais recente fonte de caos na rede sob o novo proprietário, o bilionário, Elon Musk. Após algumas horas de estreia do recurso, Musk disse repentinamente nesta quarta-feira (09) que havia “matado” o novo selo de verificação. O intuito deste selo era rotular contas do governo, grandes marcas e meios de comunicação, aumentando o caos em uma das empresas de mídia social mais influentes do mundo.

O novo recurso começou a ser usado na manhã desta quarta-feira. Mas no final da manhã, os usuários notaram que o emblema havia desaparecido. Ao questionarem o desaparecimento, Musk twittou “Acabei de matar” e acrescentou “Observe que o Twitter fará muitas coisas idiotas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona.”


(Elon Musk. Imagem/Reprodução: Twitter)


Minutos depois, Esther Crawford, diretora de gerenciamento de produtos da empresa, esclareceu a fala de Musk. “O selo oficial ainda está saindo como parte do lançamento do @ TwitterBlue  estamos apenas focando em entidades governamentais e comerciais para começar”, twittou Crawford. “O que você viu ele mencionar foi o fato de que não estamos focando em dar aos indivíduos o rótulo ‘Oficial’ agora.” Segundo a CNN.

Com experimentos em tempo real, é destacado o estilo de gerenciamento improvisado do novo proprietário. De acordo com a Money Times, A rede social e Musk nos últimos dias foram recebidos com críticas generalizadas sobre o plano da empresa de mudar o significado da marca de selo azul da identificação de indivíduos confirmados, principalmente figuras públicas,  para um novo significado que quer dizer que um usuário pagou pelo Twitter Blue, serviço de assinatura da empresa. 

 

Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução: Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo